segunda-feira, 6 de junho de 2016

sonhos...

 -6-6-16- SEGUNDA FEIRA
   Sempre me interessei pelo cérebro humano. Li muito sobre o mesmo. Conversei com o gênio Roberto Maia milhares de vezes. Ultimamente tenho estudado, até feito experiências tentando compreendê-lo melhor. Entrei numa fase da velhice em que filosofo mais, comparo a vida de gente da geração adiante de mim, observo... penso,penso muito. Ando ficando deslumbrado com o poder do subconsciente em nossa rotina diária. Como o mesmo comanda nossas ações do cotidiano. Por exemplo, quando se chega em casa, com a chave na mão para abrir a porta, vem aquela vontade de ir ao banheiro. Outra: com o simples ato de ver minha esposinha se aproximando de mim... < alguma coisa acontece no meu coração> como diz a música. Uma música bem romântica que se ouve... nos faz vibrar de amor, querer dançar, etc. Este etecétera é que é o importante, aqui... kkkkk.
   O que tem me encabulado são os sonhos que me levam a um lugar que não existe, nunca v i nada igual... e no entanto sonhos recorrentes me levam de volta ao local. Quando vou me aproximando conheço tudo que verei em seguida. O cenário, as pessoas dalí, e no entanto aquele lugar simplesmente não existe. E`inventado pelo cérebro? Como? Eu tenho sonhos de dificuldades com o carro ou com a estrada. Recorrente. Sempre que estou com o problema pessoal... lá vem a viagem para São Paulo. Estou com dificuldades para achar a rua  que me levará para fora da cidade. Sei sair de São Paulo com toda a facilidade. Já fiz isto centenas de vezes, a sinalização é ótima. Mas no sonho eu reconheço as ruas, aquela esquina, aquele cinema, tem um prédio de vários andares que eu me perco dentro dele, sempre o mesmo lugar que já conheço do sonho anterior. E não há lugar assim na vida real. Como pode? Como o cérebro cria estes cenários?
   Os ESPÍRITAS dizem que o seu <perispírito> sai do seu corpo durante o sonho e viaja até para outros mundos... Fantástica a capacidade cerebral de criar alegorias, metáforas, para lidar com os problemas emocionais que nos assolam. Lembro-me de ter lido a muitos anos um livro científico que explica a linguagem dos sonhos, seus significados à luz da psicologia, coisa séria , nada a ver com palpite para jogar no bicho.
   Se você que me lê sabe mais coisas sobre sonhos, conta pra mim, please. Quero entender melhor esta atividade cerebral, o poder do subconsciente  que é poderosíssimo.
   Jovem cuidado com o buraco... e bons sonhos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário