sábado, 18 de junho de 2016

Ter FÉ

18-06-2016. SÁBADO. l9 graus dentro de casa.8,45hs.
    Os tempos que vivemos estão terríveis. O mundo quebrou financeiramente.Europa, USA, Brasil. Insegurança nas ruas com roubos, assalto e morte. Toda hora alguém conta a novidade ruim do dia. Todos temerosos. Ninguém  confiante no futuro, COM FÉ...
   No entanto é preciso um exercício como artifício de sobrevivência. Devemos tentar ver o futuro quando as coisas caírem nos eixos, a normalidade acalmar as coisas. A ninguém normal convém este clima de desânimo, pessimismo, como se fosse o fim do mundo. Não é. Temos grandes desafios. Temos que combater as drogas, os políticos desonestos, a exploração estrangeira de nossos recursos minerais, tudo concorrendo para a desumana concentração da renda produzida pelos trabalhadores nas mãos de uma minoria percentual da população. O sistema bancário movimentando todo o dinheiro resultante do trabalho diário do trabalhador. E`, pra você que não sabe, dinheiro é o fruto do trabalho dos homens e mulheres assalariados, estes que ganham este salário mínimo baixíssimo... ou pouco mais que isto.
   Dinheiro não é feito pelo governo. Tem que informar isto para a grande maioria que vive só sabendo o que dá na TV, no Rádio, no Jornal. Estes órgãos são de alguém. De gente que só divulga o que convém ao seu grupo, ao seu partido. Informação parcial, comprometida, não é cem por cento confiável. Agora a coisa mudou. Temos esperança, precisamos TER FÉ. Acabou o domínio exclusivo da grande imprensa que o governo concede o direito de explorar aos representantes políticos dos partidos, das facções dos ricos de diversos setores. Pobre não é dono de Rádio, TV, Jornal. Só os ricos. Agora tem a INTERNET. Livre. Pra todo mundo. As redes sociais.
      Numa VEJA qualquer li que o governo pagou de juros aos bancos QUASE UM TRILHÃO de reais!!!! Socorro, eu quero a minha mãe!!!!! Desse jeito < não há tatu que aguente!
       Quando a mentalidade mudar, quando a escola abrir os olhos do povo, quando a Igreja evoluir como quer agora este maravilhoso Bergoglio argentino, o Papa Francisco ( salvador do mundo), quando os ricos perceberem que pobre também é gente, ai quando, quando quando...
         Inche Ala, como dizem os árabes: QUEIRA DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário