sexta-feira, 10 de junho de 2016

A Esposinha

1o-6-2016- Sexta feira fria . l3 graus ás 7 hs.
Lugar de mulher é na cozinha.Esta frase machista, os jovens de hoje pensam que é só uma brincadeira, um chiste para brincar com a mulher quando ela esta incomodando ou para fazer uma blague para criar um ambiente de humor, de desconcentração. Na verdade houve um tempo em que era  assim mesmo. Eu ainda conheci este mundo. Historicamente a mulher era uma espécie de escrava, responsável por todo o trabalho da casa e por parir os filhos. Os pais não alfabetizavam as filhas. Elas não podiam votar. Não se ensinava nada sobre sexo. Geralmente eram casadas com l3-l4 anos. Não podiam sair sozinhas. Não podia ficar sozinha com  com homem no recinto, enfim eram para viver num pedestal, super protegidas, virgens, intocadas, até casar e passar para o domínio do marido. A lei dava ao marido poder sobre ela. A Bíblia diz que a mulher será subordinada ao homem. E a Igreja exigia que a boa esposa OBEDECESSE ao marido.
   Tudo mudou. A lei mudou, no Código Civil - a lei, o Contrato Social a que todos estamos subordinados- o Caput Famiglia caiu. Homem e mulher hoje têm direitos iguais, perante a lei. Agora o homem também pode pedir pensão à mulher!!! em determinados casos.
   Mas o que me interessa hoje é que ainda considero a mulher, esposa, companheira, amiga, irmã, mãe como o que Deus nos deu de melhor. Costumo brincar que ele fez o homem primeiro como rascunho, depois aprimorou a ideia e fez este ser mágico, mítico, sensível, sábia, solícita, disponível, atenciosa, carinhosa, centro vivo do prazer, da alegria, do apoio, a completude do homem. Sua inteireza, o CASAL, a mais completa invenção de Deus.
   Com esta célula mater faz-se a família, filhos, a base do humano de hoje , pilar básico da sociedade humana. Eu não saberia viver sem a mulher, a diligente, especial, única, esposinha, meu apoio, minha ajuda, que fecha o círculo, completa meu mundo, dá-lhe sentido. Sou totalmente dependente dela. Minha dona, meu orgulho, meu presente de Deus, graça divina que me faz pensar que Deus realmente gosta de mim. Jesus me ama.
   Obrigado, Abba. (Paizinho)
Jovem, cuidado com o buraco. Leia, estude, ouça os bons conselhos dos seus mais velhos.
       CUM DEUS AÍ...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário