quarta-feira, 15 de junho de 2016

EU SEI !

15-06-2016- QUARTA FEIRA. Ainda muito frio.
    Quando você lê muitos livros, estuda muito, ouve ou conversa com pessoas cultas, bem informadas, conscientes de como  as coisas são, como a sociedade humana é estratificada, com a maturidade esclarecida, você passa a SABER COMO AS COISAS SÃO. Compreende o mundo, sua cosmovisão apreende, percebe o que está por trás das aparências, o não dito, o que está só nas entrelinhas e que a absoluta maioria da população ignora. O homem comum é sempre tapeado, iludido, explorado. O discurso enganoso das bocas ilude a maior parcela dos habitantes de qualquer país a vida inteira. Morre sem ficar sabendo como foi feito de bobo a vida toda. Inocente útil.
   E´uma grande tapeação falar de amor, de leis, de religião, mantendo-se a população sem ciência dos privilégios de uma minoria. Na minha maneira de ver as coisas - esquerda assumido, consciente da justeza da minha análise, plenamente convicto, as instituições deveriam educar o povo, informar, esclarecer. Por exemplo a Igreja, a OAB, a Escola, todas as religiões, os chamados homens de bem, cidadãos prestantes, figuras ilustres. Quem sabe deve ensinar quem não sabe. O que é bom deve ser bom para todos.
     Outro dia eu conversava com um médico, pessoa que eu até admiro pelos serviços prestados a Passos e lhe perguntava se estava certo ele ganhar o que ganha - ter mansão, carro, luxo, viagens ao exterior - enquanto a grande maioria de trabalhadores deste RICO país, 5o país mais rico do mundo ganham este vergonhoso SALÁRIO MÍNIMO. Aí ele chama de comunistas quem denuncia este absurdo!!!!!!
     Até a Igreja  Católica nossa com este Papa maravilhoso está começando a mudar as coisas, progredindo. Esta conversa fiada de pobre aceitar caladinho a miséria, a exploração e ficar esperando a recompensa depois da morte, isto não engana mais.
       Os zumbis, eternos desinformados, adoradores da TV Globo, Revista Veja,  e pobres tapeados pela ultra direita, ainda não perceberam que o problema não é este ou aquele partido político, não é a cor da pele ou a conta no banco. O problema é a concentração absurda da renda. NOVENTA POR CENTO de todo o dinheiro do mundo concentrou-se na mão de l,5 % da população. A diabólica globalização do presidente Fernando Henrique Cardoso trouxe-nos a isto.
       Tudo que o trabalhador produz vai para 1,5 % dos Sete Bilhões de habitantes do planeta, restando  98,5% de seres humanos pobres.  E`o SISTEMA que está errado. E`O JEITO  que as coisas estão organizadas é que está errado. Sem mudar esta sistemática. NADA MUDA !!!!!
      Tira este partido, põe o outro, não muda nada.
Comece a raciocinar, cara! Sem DISTRIBUIR com mais justiça a renda o choro será eterno...
    Jovem cuidado com o buraco, aprenda mais que seus pais...
cumdeusaí. cum-deus-aí!!!!!

Um comentário: