domingo, 12 de junho de 2016

Frio

l2-6-2016- Domingo. Dias dos Namorados. Véspera de S. Antonio.Frio
  Faz frio de mais ou menos  lO graus. Para nós é muito frio. Para estes últimos tempos porque no final dos 5O o frio aqui era bem pior, de tirar todo mundo do Jardim da Pç.
   Lembro-me de uma loucura com uma namorada, para tentar aproveitar a privacidade, éramos o único, realmente o único casal da Pç da  Matriz num determinado mes de Junho. Eu usava duas camisas, duas blusas, duas calças, sendo uma de lã, ela até de gorrinho colorido de lã, muito bem agasalhada, mas, ... quem falou?! Não deu pra suportar, com os fundilhos congelando, ficando insensível, dormente e tivemos que ir embora.
   Nos tempos atuais acredito que não temos um frio nesta intensidade. Devia ser  quase zero grau.Dizem alguns que com a represa de Furnas  - o Mar de Minas - nosso clima mudou demais. Deve ser também o desmatamento, o crescimento das cidades com imensas áreas impermeabilizadas pelo asfalto, também as rodovias asfaltadas, o gás carbônico dos escapamentos de milhares de carros, a destruição da camada protetora da terra, de ozônio, enfim, toda a degradação do meio ambiente e suas consequências.
   Os mais antigos gostavam de dizer que a noite de São João é a mais longa do ano e deve ser a mais fria
   Um aspecto bonito do inverno é que as pessoas usam roupas mais vistosas, mais elegantes, botas charmosas na mulheres, uma aparência bem diferente que se nota de longe. O inverno é mais elegante, embora a mulher fique com os atrativos de seu corpo mais escondidos.
   E`bom lembrar que crianças e os mais velhos, principalmente, devem estar bem agasalhados. Recomenda-se beber água para não se desidratar pois no frio costuma-se esquecer disto.
   O frio hoje em nossa região acaba logo.
Jovem, cuidado com o buraco, leia e aprenda com os mais velhos seus.
    CUM DEUS AÍ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário