sábado, 4 de junho de 2016

Coisas que me marcaram na vida

4-6-16-  sábado.
Meu amor sugeriu este tema de hoje.
Minha infância foi marcada pela Rua do Ouro, nome que vovô Zeca colocou meio de blague na rua Cel João de Barros. O primeiro nome que me vem à memória é o do Waguinho. Daltinho, Zé da Coleta,Peres, e os primos todos. Brinquedos de pic, salve, queimada e depois de cansados, assentados no chão, contar <causos> que geralmente os amiguinhos da fazenda nos contavam: Pedro Malazarde, Bernadão ( piada suja). Só pra lembrar a candura, a pieguice doce daquela infância maravilhosa, a do bode. O menino foi andar de carrinho de bode pela primeira vez. Quando a geringonça disparou morro abaixo, querendo brecar o <trem), apertou e puxou o saco do bode. Quando o bicho deu um berro de dor, o menino disse: bem, o buzina eu já achei...
   Uma lembrança maravilhosa foi a do primeiro beijo. Primeira namoradinha, ela com onze aninhos, escurinho do cinema, muito ousados...de mãos dadas, o que já era uma emoção  imensa. Meses falando em como seria o primeiro beijo. Um leve roçar de lábios nos lábios... e aquele deslumbramento. Extase. Dias alumbrado, meio bobo, todo dia parecia aquele ar parado do domingo.Mamãe comentou: <eu sei quando um filho está apaixonado, fica uma meiguice só, comigo, e me beija.>
   Quando passei no concurso de leitura de textos para ser locutor da Rádio Passos com Ferreira Dias.FALAR NA RÁDIO que eu ouvia todo santo dia!!!! 6 de Maio de l964.
   Meu discurso de conclusão do  segundo grau, que empolgação, cheio de ideais, com meu slogan SABER PARA PREVER E PROVER . Como me parece hoje tão ingênuo..
   Lembranças diversas, e o pior, com esta sensação da velhice de que o melhor já ficou para trás. Quantos amigos e parentes já se foram! Cadê aquela gente, onde aquele povo, dove sonno andatti.Para onde se foram! Mantenha minha alegria de viver ,Deus .
    Jovem cuidado com o buraco. Leia, instrua-se.
Cum-deus-aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário