quarta-feira, 8 de junho de 2016

FEEDBACK

8-6-16-Quarta feira
   A internet é algo realmente único, com  um poder absurdo de abrir-se para o mundo todo,a um preço mínimo mensal para se pagar ao   servidor. Pode-se usar à vontade, com liberdade quase absoluta para se dizer  o que quiser, respeitando-se  a legislação que subordina todos nós no Contrato Social do Código Civil Brasileiro.
   E`claro que este <mundo todo> é relativo, há zilhões de informações disponíveis o que  limita, dificulta achar justamente o que você escreveu, nesta caudalosa enchente de dados sempre crescente, ad infinitum. Não cessa.
   - Mas para quem como nós escreve diariamente aqui no BLOG, fica uma sensação de solidão se ninguém comenta, diz-nos que leu, o feedback, a realimentação provida pelo leitor. Só nos resta o recurso de pelo menos saber QUANTOS leram aquele artigo do dia, na informação <visualizações>.
    Para um escritor da nossa idade é um mundo completamente novo, diferente de tudo que conhecíamos a algumas décadas atrás.Dizem quem <ninguém> quer ler texto comprido, está caindo de moda ler livros sérios, importantes, científicos, educativos, a literatura variada que é a transmissão do conhecimento, da ciência  de uma geração para a seguinte, a única forma de se perpetuar  o saber humano.
     Perguntei para algumas pessoas se nós deveríamos continuar tentando deixar lições, informações, ciência aprendida em uma vida inteira de estudos, de diplomas arduamente conseguidos, saberes dos maiores escritores de vários países, ou se isto também <caiu de moda>?
   A unanimidade da resposta é afirmativa. Que bom!
Porque para este velho professor nos parece um desperdício tanto conhecimento, milhões de horas de leituras e com a aposentadoria jogar-se isto  tudo fora. Assim todo e qualquer outro profissional deve deixar o aprendido preservado para quem um dia se interessar.
   Assim, antes que um Alzeimer ou a caduqice inevitável dos anos nos incapacite de espalhar o aprendido, vamos deixar aqui o que consideramos importante - é apenas uma opinião de um velho mestre-para quem sabe alguém, quiça um dia...
   Jovem, cuidado com o buraco, leia, eduque-se para viver melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário