domingo, 19 de junho de 2016

Melhorar a Internet

19-06-2016- Domingo. 19 graus, 9 hs. IN
   Comenta-se que o volume de informações na Internet é algo absurdo, um caudal impossível de  se conter, cresce sem parar.Muitos já comentaram que o seu gigantismo é o que é o problema. Eu pensava que como é totalmente livre, eventualmente qualquer um pode por sandices ali. Aí como saber se é realmente certo o que se encontra lá? Imaginei que seria de grande utilidade criar um aplicativo, uma maneira de validar o que está expresso. Conversando com Rúbria, que vive no Primeiro Mundo e usa a Internete a muito mais tempo que eu, ela me disse que o Facebook por exemplo já tem batalhões de leitores para LIMPAR dalí linguagem obscena. E como saber se a informação científica, médica por exemplo está certa. Diz ela que a tal de WIKIPEDIA, a enciclopédia da Internet é isto. Mais uma vez eu concebi coisas que já haviam sido inventadas.
   Conversando com meu sobrinho, Junior Negrão Villas Boas, oftalmologista, disse-me ele a alguns anos que a dificuldade para ele -impossibilidade - seria ler tudo já publicado sobre sua área de atuação  o que levaria 7O anos, segundo ele.
     Li em O Universo Numa Casca de Noz de Stephen Haukings, que dizem ser o homem mais sábio do mundo, sucessor do judeu alemão Einstein, que a ciência humana torna-se OBSOLETA a cada 4 meses tantas e tão radicais são as descobertas da ciência, avançando a esta velocidade incrível graças aos meios avançados de hoje: computadores,  microscópios avançadíssimos, técnicas fantásticas, desenvolvimento do saber humano a um nível incrível. etc.
     Este sábio físico inglês - Haukings - disse que o Paraíso da Bíblia  Cristã  é um conto da Carochinha, uma mentira. Um dia eu assistia uma missa na Igreja de São Benedito e um padre altão, parece que vai trabalhar em Roma, no Vaticano, me escapa o nome dele, este fazia sua pregação quando disse mais ou menos assim: quando você morrer, você vai entrar num ESTADO de Paraíso. Para mim foi um deslumbramento, pois é o que eu acredito. A Bíblia está em uma linguagem FIGURATIVA, metafórica, não pode ser entendida -creio eu na minha ignorância-
 ao pé da letra, literalmente. Creio que o nome é Pe. Robson, o pregador inspirado que nos enchia de carga espiritual renovada com seus sermões calmos, dóceis... muito bons.
      Assim eu ainda penso que este DEMÔNIO de chifres e rabo é só outra alegoria pintada por empolgado pintor para impressionar, para REPRESENTAR, portanto mais uma <alegoria>, o mal, o erro, o pecado. Não existe diabo, é só um símbolo para representar a ausência de Deus, o comportamento fora das regras. Capeta é um homem mesmo, dominado por seus baixos instintos, com o que tem de mais animalesco, atrasado na alma humana, bestial, sem regras, sem nada de humano, apenas os instintos sem peias, bandido, egoísta,  bicho do homem, homem-bicho, livre-nos Deus nosso Senhor, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário