quarta-feira, 1 de junho de 2016

A VIDA... o que é?

1-6-16. Terça feira
Começa o mês do frio, o da metade do ano e eu pergunto-me o que é a vida ?
Pra começar bem deve começar fruto do amor do casal, desejando aquela criança. Fundem-se num encontro fantástico um espermatozoide e um óvulo. As chances de ser ele é se o meio estiver mais alcalino, menos ácido. Para ser uma boa gravidez, com tudo a favor, a gestante deve se alimentar corretamente com comida preferencialmente in natura, não industrializada com conservantes químicos cancerígenos. Variada, <prato colorido>. Deverá ter  um cotidiano de exercícios físicos, ambiente amoroso, sem estresse, lendo e se informando sobre todo o procedimento adequado à sua condição momentânea. Fazer um bom pre-natal com médico competente, atualizado e exigir a nova maneira de parir: moderna, inteligente, o chamado hoje parto humanizado, sem a selvageria com que médicos equivocados procediam em salas de parto geladas, ( para conforto do médico e choque térmico traumático para a criança) sem espancamento no bumbum do bebê pendurado de cabeça para baixo para chorar de dor e susto, supostamente para desentupir as vias respiratórias, etc.
   Se for possível deverá mamar o leite materno por dois anos e assim ser um <super-homem> em resiliência, inteligência, defeso das doenças, etc, conforme pesquisas modernas .
   O ambiente familiar precisa de paz, amor, alegria, muitos risos, música, beleza, boa alimentação, leituras de historinhas clássicas e depois livros educativos, politicamente corretos, ensinamentos das normas da boa educação, ética, e todos os valores morais consagrados pela  maravilhosa família mineira. O conceito de Deus, a espiritualidade é indispensável, sem o fanatismo de ser desta ou daquela religião, o que é um equívoco. Deus é um só e as religiões passam de mil.
   Boas escolas, bons livros, educação de berço, viajar como forma de conhecer e aprender, entrar em contacto com raças diferentes, culturas diversas, ouvir e conviver com pessoas cultas, assistir palestras de conscientização, crescimento moral e espiritual, aprender, aprender, aprender.
   Ter profunda mentalidade de humanização, conceito de cidadania, espírito democrático, consciência comunitária, sem arrogância nem egoímo, cidadão do mundo, das pessoas de bem.
   E que Deus lhe dê vida longa para servir seu país e às causas humanitárias... e ser feliz!
     - Jovem, assim você não cai no buraco. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário