sexta-feira, 17 de junho de 2016

Nova Bolha?

 17-06-2016- Sexta Feira. O frio diminuiu um pouco. l8 graus, 9hs. dentro de casa.
   Tenho sempre informações diretas dos States by fone. Lá, país <quebrado> como o resto do mundo todo, especula-se sobre a possibilidade de outra <quebradeira> como a de 2.OO8, da especulação com os imóveis que ainda repercute em ondas de CRISE até hoje no Brasil, crise muito maior e mais profunda do que pensam os que atribuiam tudo ao PT, Dilma, etc.
   Lá, na capital do capitalismo desenfreiado - globalização demoníaca - outro dia em Los Angeles o prefeito da cidade soltou bandidos menores - ladrõesinhos baratos por não ter dinheiro para mantê-los. O espetáculo de mendigos liberados da cadeia nestas circunstâncias, enchendo as ruas, visão inédita, causou revolta e protestos na população que lá, como aqui, ainda não entendeu o tamanho do buraco, do problema econômico. Esta CONCENTRAÇÃO violenta da renda neste nível inédito, absurdo, está trazendo inviabilidade na administração.
   Outra preocupação diz respeito à INTERNET.  Veja: Bill Gates, dono da empresa mais poderosa do mundo na mão de um só, a PC Windows Micosoft comprou um JOGUINHO de computador  de um garoto de l7 anos por DOIS BILHÕES de dólares. Só este virar uma <coqueluche> vai quebrar a Machintosh - Apple, do JOBS. São concentrações perigosas de dinheiro. Tornam a economia volátil. Só pra imaginar o perigo disto, há pouco tempo o poderoso Governo americano proibiu GATES  de continuar concentrando dinheiro sozinho. Obrigou-o a vender ações e assim distribuir o poder econômico com associados. Era considerado um perigo tanto money numa só mão. Fragiliza  o poder até do< Dono do Mundo>.
   AQUI sabemos que Niquelândia, do Goiás, uma das maiores mineradoras de níquel do mundo foi fechada. Prejuízo de bilhões. Ouvi de uma pessoa outro dia, na fazenda do Guido Augusto Álvares que o valor do minério no comércio mundial caiu para 6 dólares  a tonelada. Só para industrializá-lo fica em 35 dólares. Inviável. Parou a China, os USA, etc. Pára o mundo. CRISE  MUNDIAL.
      Quando acaba a crise e volta a funcionar tudo? perguntei. Um ano e meio, no mínimo lá nos países ricos. E aqui? - Uns seis anos!!! Socorro eu quero a minha mãe
      Vamos rezar.
Jovem cuidado com o buraco.
     cum deus aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário