terça-feira, 3 de maio de 2016

Utopias Estelares

3-5-16 ARTS
   Pra quem não é leitor assíduo desta coluna esclareço que ARTS é um amigo muito íntimo vindo da estrela L.A. - Lonjura Absurda - portanto um visitante de outro mundo que algumas vezes me conta aspectos interessantes de seu planeta ou de outras sociedades de planetas distantes que visitara. Ele adora estudar povos e costumes. No momento dispende seu precioso tempo conosco, terráqueos.
   Mas ele me conta de um povo muito evoluido que tem uma característica que a mim me parece interessantíssima. A notícia de alguém no jornal, que aqui agora se usa por vírgula e dar a idade, uma pessoa que telefona pra você, uma carta recebida, um fax, um e mail, enfim qualquer comunicação entre dois seres, lá, que ainda tem vários outros tipos, telepática, holograma, e infinitas outras que se ele explicasse nós não entenderíamos por falta de conhecimento científico  avançado, TODA COMUNICAÇÃO entre eles é precedida de uma espécie de ficha resumida da pessoa para você sab er como lidar com ela. Exemplos:
     Angela : 9 anos, quarto ano escolar, católica, pendor musical, sensível, tímida, em crescimento com necessidades de cálcio, muito alta, corpo para manequim, família classe A, ambiente cultural requintado, fala venusiano, plutãones, mercurionês e idioma interplanetário.
    Roberto; l5 anos, colegial, protestante, matemático de nascença,ousado, adolescência necessidade de cálcio, vitaminas, muito exercício e banho frio, família pobre, fraco nos idiomas falados por quase todos, etc.
       Ana. 4o anos, professora primária, crente, pendor para pintura, sonhadora deslumbrada, regime de emagrecimento necessário pouco carboidratos, muitas vitaminas e sais minerais, ginástica necessária, solteira, exposições de pintura diversas.
   Faltam-me conhecimentos médicos para fazer uma ficha conforme ele me explicou. O importante é entender que antes de falar com a pessoa você já tem todas as informações importantes sobre ela. E assim como o chefe político local informa ao candidato   visitante sobre quem é quem, os nomes, e assim permite ao malandro conversar como se fossem velhos conhecidos.
   Jovem, cuidado com o buraco.                     


Nenhum comentário:

Postar um comentário