sexta-feira, 27 de maio de 2016

MINHAS IDEIAS.

27-Maio - 2016
Todo dia sonho, penso alguma coisa nas minhas mal dormidas, e de manhã venho escrever meu artigo diário no meu Blog. Às vezes a inspiração falha. Aí,né, pega, né, eu peço ajuda à minha musa,meu presente dado por Deus para alegrar e confortar meu fim de vida. Hoje ela sugeriu: fala de suas idéias...Coisa fácil e prazerosa para mim que penso demais. Vivo pensando . Dizem que de muito pensar... morreu um burro. Outra < seguro morreu de velho... e ainda morreu >
   Uma das primeiras coisas que pensei errado, no grupo escolar a perfesssora pediu pra levarmos uma laranja que ela explicaria como era a terra. Mostrou a laranja e disse que a terra era como aquilo e que você poderia andar para sempre que não chegaria ao fim. Imediatamente pensei: pode ser grande e longe o tanto quer quiser mas um dia você chega ao fim dela. Eu entendi que estaríamos dentro da laranja  eventualmente se chegaria à casca. Só muito depois compreendi que era SOBRE a laranja... mas mesmo assim você acabaria fechando a volta e retornando ao começo.
    - Às vezes penso que sou mesmo é um ingênuo. Bobo, mesmo. Sempre acreditei em Papai Noel , no anjinho   da guarda que mamãe me deu em criança, que o mocinho ( o bom, o bem ) sempre vencerá no fim, que a VERDADE sempre triunfará, que os ladrões malandros serão presos e castigados. Acreditei em cegonha, no bicho papão não que mamãe não deixava passar medo nos seus filhos. Ela os queria  valentes, corajosos, embora educadinhos e bonzinhos. Se brigasse na rua apanhava em casa. Saci Pererê, mula-sem-cabeça não se podia acreditar em crendices de gente atrasada. Fantasma, alma penada, conversa de gente ignorante.
   Cedo comecei a ler. Primeiro só olhava as gravuras dos gibis. Minha mãe professora formada (2a turma da Escola Normal) me ensinava a ler de dentro da Ford F1 de papai: ca sas Per nam bu ca nas . Ca sa Pi men ta. e por aí ia. No grupo fui CHAMADO A DIRETORIA ( ai quantas vezes isto ocorreria a minha vida toda) para explicar pra aquela velha, gritando, voz ameaçadora, rouquenha, agressiva: fala a verdade! Foi você que escreveu a composição?!!!!
   - Foi, sim senhora.
-Não foi a perfesssora que ditou?!!!!
   - Não, senhora.
Não foi a sua mãe que fez em casa?
   - Não, senhora. Eu tremia de susto. Hoje penso que devia ter contado pra minha mãe. Tenho certeza que ela iria lá tirar satisfação da DERETORA pensar que minha mãe faria algo indigno assim!!!
    Depois aprendi mesmo a ler tudo. Aí o mundo foi meu e nascia um Helio Negrão, modéstia a parte. Você vê que foi o mundo que começou a me bater... primeiro.
   Mas chega de devaneios saudosos da infância...
      Jovem cuidado com o buraco. Leia, leia, leia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário