sábado, 21 de maio de 2016

A Magnífica MULHER... mineira.

ARTS - 21-5-16. Nos estudos do meu conselheiro alien ele disse que encontrou o melhor tipo de mulher do planeta terra. As tradicionais senhoras da geração anterior, mães de família, em transformação no pós II Guerra em que além de serem esplêndidas donas de casa, ainda trabalham fora para complementar a renda do casal quando não são ricas o suficiente para dar dedicação total ao marido, filhos e a casa.A mulher total, exemplares único na sociedade: lavadeira, passadeira, cozinheira de forno e fogão, costureira, bordadeira, doceira. chefe de compras - supermercados e lojas de roupas, utensílios, etc -médica, enfermeira, consultora para todos os assuntos, motorista pra levar e buscar todos, faxineira, e dezenas de outras mil e uma utilidades ...  e objeto de prazer do marido. UFA!
   Em maior ou menor grau todas estas qualidades estão presentes na típica mulher mineira, geralmente muito religiosa, orientadora espiritual e formadora dos melhores cidadãos, seus filhos e netos. O homem honesto, politizado, consciente  que tem um profundo sentimento de Pátria, mentalidade de participação comunitária, apoiador de todas as campanhas politicamente corretas visando o bem comum.
     È claro que não se acha pessoas tudo tão certinho, perfeito, mas de um modo geral estes são traços da  mineiridade, cidadãos diferenciados pela geografia e implicações geo-políticas diversas. Pela riqueza mineral - ouro, diamantes e todos  os  minerais implícitos na denominação GERAIS do próprio nome do estado, ainda no início da formação deste país recebemos gente do mundo inteiro, inclusive os grandes comerciantes judeus. Sentado a beira do caminho, observando pensativo todos os tipos humanos que passavam, o mineiro aprendeu, adquiriu uma cosmovisão única. As serras que tapam a visão abrem os olhos da mente que imagina...
    Mineiro sonhou Brasil
Jovem, cuidado com o buraco. Leia! Lembre-se das palavras sábias de mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário