domingo, 15 de maio de 2016

Mudanças...

15-05-16-Lembro-me bem  dos anos 70, época da faculdade, quando se falava do futuro, os grandes pensadores comentavam que a escola deveria EDUCAR PARA A MUDANÇA, ou seja preparar os alunos para aprenderem que tudo seria efêmero, passageiro, extremamente mutável. Os modelos fixos não serviriam mais. Realmente. Quase cinquenta anos depois estamos assolados pelos ventos da Infeliz GLOBALIZAÇÃO do sr. Diplomado Dr. Fernando Henrique Cardoso, desditosa memória  do presidente que acabou de entregar nossa economia às multinacionais que concentraram a renda nas mãos de um e meio por cento de  cidadãos milionários enquanto milhões de trabalhadores vivem um país de quinta categoria com salário  vergonhosos e caóticas saúde, educação e segurança, mesmo sendo o QUINTO PAÍS MAIS RICO DO MUNDO. Absurdo!!!!!!!!!
   Para MUDAR TUDO vieram o computador, o celular, a internet, etc, e tudo muda muito depressa.
Incrível como os costumes se transformam, as pessoas, as empresas; os clubes sociais perdendo a importância , tudo misturado, liberalização total do sexo já que o menor ficou parecendo inimputável, pode fazer o que quiser. Se for punido pelos pais mais rigorosamente ameaçam denunciá-los à policia. Socorro, eu quero a minha mãe!!!!!!
   Como pensador ( acho que sou assim desde criança) debruço-me sobre a comunidade analisando-a. Acho  que todo adulto responsável, gente do Bem faz assim. Incrível, moi, cabeludo revolucionário dos nos 6O, muito criticado pela elite conservadora, considerado muito ousado, muito <pra frente> sou hoje talvez considerado <quadrado>, ou sei lá como os jovens nos nominam em tempos de país cheio de políticos ladrões em todos os partidos, segundo diz a grande imprensa. Desmoralização geral nos parece. Quero crer que não. Os BONS ainda são a grande maioria... que Deus nos ajude.
   Jovem, cuidado com o buraco. Leia bons livros, converse com os mais velhos da sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário