quarta-feira, 4 de maio de 2016

Lixo ou pérolas: Internet

4-5-16-
Que friozinho gostoso debaixo das cobertas. Ou sentadinho curtinho o Facebook. Como é rico, variável, todo dia com surpresas, tanto de pérolas do pensamento humano como de lixo de gente vazia ou fanática, mente de zumbi, lesada por lavagem cerebral. Graças a Deus que aprendi a leitura dinâmica que me permite num rápido olhar perceber o lixo sem precisar ler o texto todo. E`numa boa velocidade que passo por cima de pensamentos doentios, sem conformidade com a bondade, a razão, legal, e apoiado na grandeza da respeitosa, religiosa e sábia verve mineira. Estou diariamente copiando -compartilhando - tudo que me encanta, faz rir, me diverte o intelecto ou o coração. Obrigado amigos sábios que me enriquecem. Ao longo dos anos quanta coisa extraordinária estará reunida aqui!
   Ao longo dos anos foi colocando num  daqueles livros de capa dura do cartório tudo que li e achei bonito, importante, sábio. Pena que comecei já na idade adulta. Quando jovem tinha mais tempo para ler e <devorava> livros. Numas férias de Julho, solteiro ainda li 4O livros. Neste período lemos a obra completa de Machado de Assis, depois tudo de José de Alencar, de Jorge Amado, de Edgard Rice Bourows ( nome escrito errado, talvez) o criador de Tarzan,etc. Andava a pé, carregando pilhas de livros que conseguia com amigos. Do Orestes Morais Daher todos os clássicos da Filosofia. Do Carlos Henrique quase toda a biblioteca de seu pai, Dr. Helio Santos Coura, juiz de Direito. De Luciano di Capua ( egípcio) tudo, inclusive revistas europeias em inglês e italiano, o que me ajudou em seguida a falar as duas línguas. Estas revistas eram desconhecidas em Passos nos anos 6O. Meu pai tinha caixotes de revistas, livros, Seleções, X 9, romances franceses. <Devorei> tudo. Depois li a Biblia inteirinha, o Código Civil Brasileiro, e tudo que eu via.
   Que pena ter começado meu arquivo depois de décadas de leituras intensas. Agora com a Internet é uma riqueza de textos. Pena eu estar afastado do mundo há mais de uma década ( doença em família) pena eu só ter começado na Internet há alguns meses, pena não ter contacto pelo facebook com tanto intelectual que há por aí. But still...
   Jovem cuidado com o buraco.Leia!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário