sábado, 28 de maio de 2016

Envelhecendo?

 28-sábado-5-2016.
   Parece que os filmes que tanto <adorava> estão ficando, bobos, cansativos...
Aparentemente ANDAR não era tão difícil, as pernas não doiam...
   Como que se chama aquela coisa branca que a gente deita em cima para dormir?!.
Onde será que eu estacionei o carro?
   Será queu já tomei o remédio para aquela doença queu tenho?
Como que era o nome daquela namorada mais gordinha queu namorei?
   Estou guiando o carro por esta rua, a onde eu ia mesmo? Fazer o que?
Como é mesmo o nome dele, dela?
     Pode parecer que é blague mas tudo isto e muito mais está acontecendo comigo. O que será isto?
Lí um livro fantástico de um autor famoso que faz palestras, internacional, chamado ANSIEDADE de Augusto Cury. Quando realmente já estou com o cérebro  vacilando leio este sábio que fortemente recomendo para todos que fala do fenômeno S P A - Síndrome do Pensamento Acelerado. Falando claramente tá todo mundo loco, como diz o refrão da música. Este mundo doentio, inseguro, tudo muito rápido, sem descanso, sem relax, está afetando todo indivíduo, até as crianças. Depressão, resultado do excesso de pressão.Temos que diminuir o ritmo, achar tempo simplesmente para SER sem FAZER nada. Descontrair-se. Fazer amor. Ler poesia, olhar a paisagem, conversar com o outro calmamente, sem cobranças, sem julgamento só SENDO amigo.
      Aí , como sempre, na dúvida consulto meu guru particular, meu gênio, o homem mais sábio que eu conheço, meu último recurso.
   Conto-lhe minhas circunstâncias, ele me conhece como meu primo, amigo e médico da família desde sempre, talvez a pessoa que consegue entender o HN e...
     Roberto, você acha que é meu estresse, é a idade, ou eu que estou sem dormir bem, ou o que?
   - E`o homem é um sábio realmente... ele simplesmente sorriu sem dizer nada!
E eu pergunto a você: será queu estou é envelhecendo¹
Jovem, para não envelhecer você tem que morrer jovem, você quer?
LEIA para não cair no buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário