terça-feira, 20 de setembro de 2016

Saber amar

2O-Setembro-2016. 21 graus. Tardes já muito quentes.TERÇA FEIRA.
   Só é possivel ser feliz no amor. Sem amor a vida é infeliz. Este estado de vibração correta é porque somos seres emocionais, sensíveis. Esta figura mítica, mágica, totalmente diferente do homem, a MULHER é a geratriz da Vida, a fábrica de gentes.Diferente mesmo. Muitas vezes inexplicável. Forte. Poderosa. Inspiradora. Domina pelo amor maternal. Absoluto. Incontestável. Prazeroso. Faz o homem com seu corpo e com ele o alimenta aos seio. Fato sagrado, único, que reforça os laços  com sua cria.Na sua prática diária, nos cuidados permanentes da prole, ensina da melhor maneira - com o exemplo, fazendo - o que é o amor.
   Depois disto, da educação pelo convívio, o homem está <pronto>, apto a ser feliz vivendo na vibração correta. Todos os sábios de todas as eras e geografias afirmam. Os códices legais  preceituam. Os costumes preservam. A História testifica atraves das eras. O respeito ao Direito do outro... que na verdade é a lei AMOR. A preservação da vida, a defesa da igualdade como força de Justiça, o mesmo para todos, a equidade, enfim TUDO se resume na lei do amor.
   Para estar bem tem que amar o outro. Familiares, amigos, seu par. Dar amor é a melhor maneira de recebè-lo de volta. Acrescido, forte, de valor absoluto.Ame e seja feliz poristo. Não há nada melhor na vida. Quem não aprendeu isto, não vive no amor é seco, estéril, apagado e triste, sem graça, cansado de viver, enfado e canseira...
   Jovem, viva no amor, leia, viaje, aprenda... e seja muito feliz, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário