sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O valor do BEM


l6- Setembro. 2016. sexta.Continua fria a campanha política.23 graus IN.
Com a idade estou cada vez mais introspectivo, mais observador das pessoas, mais analítico da sociedade humana. Outro dia estava esperando atendimento  num PSF e tentava passar o tempo lendo uma velha revista. Cansei de ler. Olhos de idoso sáo limitados. Olhei ao redor. Pessoas pobres, doentes, comentando a vida, trocando idéias e me olhando de soslaio. Parece que sou sempre um estranho no ninho onde quer que eu esteja. Minha sina desde menino. Mas acontece que agora sou macaco velho, venci minha natural timidez com o passar dos anos.
   Abro um parenteses: imagino quem está me lendo agora. Quem me conhece só de longe não acredita  : sou  de natureza tímida. Só conhece de vista o locutor de Rádio, locutor político em cima de caminhões de campanhas eleitorais, promotor social de grandes festas públicas, professor, etc.
   Mas percebem o posicionamento nosso do lado do bem. Falam disto. Da voz mansa, firme pregando o Bem. São favoráveis à bondade, criticam o mal, os maus políticos.
   O Bem deve vencer sempre. E`promessa divina. Creio.
Jovem fique do lado dop bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário