segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Dr. José Hernani da S.

26-Setembro- 2016. Segunda  Faleceu ontem Dr. José Hernani da Silveira.
Oriundo da rica geração dos anos sessenta, Dr. Hernani morre como um dos maiores vultos políticos de sua geração. Jovem intelectual de esquerda, um médico dos mais cultos da sua geração, foi homem da primeira hora da resistência à ditadura quando fomos espremidos nas duas opções ou Arena ( ser governo dos golpistas) ou democratas do MDB. Naquela hora dava medo. Tinha que ser macho pra se posicionar pela democracia... e ele o fez entre outros tantos grandes de seu tempo. Nascia aí a bandeira Hernani que ontem sepultamos como um dos baluartes maiores do seu tempo.
   Foi escolhido pelo povo por três vezes como seu prefeito.
Médico humanitário cuidando de graça dos que lhe pediam. Vicentino, junto com Nelson Maia, transformaram o São Vicente obra gigante de nossa história sempre esmoleiro, hoje uma das empresas mais ricas de Passos com doações e concessões, com total auto-suficiência financeira para o trabalho assistencial gigantesco.
   Como prefeito são centenas de obras que ajudaram Passos a crescer que nossa imprensa deve registrar agora num balanço que pontua Hernani como o maior homem público de seu tempo.Homem defensor ferrenho da política de seu partido, legítimo soldado do partido, resistiu como um dos últimos grandes comandantes do forte de seu partido, recentemente com um debandada de interesses menores.
   Morre Hernani na sua trincheira, com o denodo e a garra característicos dos grandes, pontuando um comportamento cheio de fidalguia e grandeza, apanágio dos lídimos cidadãos prestantes contrutores desta Passos sempre grande, entre as vinte e tantas maiores entre mais de oitocentos municípios destes Gerais altaneiros, berço de heróis da Patria.
    Vai com Deus, Hernani, oh grande!
Jovem, leia, viaje, estude e observe e aprenda com os grandes da terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário