terça-feira, 27 de setembro de 2016

GREVE

27-Setembro-2016.Terça feira.Fim da fria campanha publicitária das Eleições. l9 graus cedo.
Os bancos de Passos estão em greve por melhores salários. Vai longe  o tempo em que os empregados do Banco do Brasil eram invejados pelos bons salários. Minha família foi sempre considerada muito  <pra frente>. Os nossos maiores inimigos políticos - aqueles cafuçus analfabetos - chegavam mesmo a nos qualificar de <comunistas>, velho recurso dos retrógados para tentar desmoralizar os progressistas, esclarecidos, que sempre levam a comunidade para o futuro possível, desejável para o bem de todos, não apenas de uma elite incompetente que quer todo o dinheiro público(do povo) só para si. Sempre nos atacaram e sempre foram derrotados pelo porvir. Quem luta com a VERDADE com a JUSTIÇA sempre vence. Sempre!Há um surdo rancor escondido, contra nós, na banda podre da sociedade. Este é o preço que pagam todos os grandes em qualquer tempo, em qualquer geografia eventual.
    Quando na época da desgraça infeliz de nossa nação, o golpe militar que implantou a ditadura, era perigoso fazer greve. Só os mais machos faziam isto. Recebíamos então toda a pressão da ultra direita. Ameaças, preterições de nossos direitos, calunias e todos os outros recursos dos covardes. Resistimos. Insistimos. Vencemos. Reimplantamos a democracia, o estado de direito, a liberdade civil de protestar, reinvidicar, pregar... LUTAR!
   Depois - prazerosamente _ vimos TODOS OS SEGMENTOS da sociedade nos imitar, usar dos recursos que ousamos. Até os fazendeiros, até os juizes de direito, todo mundo agora faz greve quando o salário fica muito defasado. Nosso trabalho de pioneiros não dá lucro como dá aos puxa-sacos dos poderosos, mas dá esta imensa satisfação de fazer o certo, o bom, a eterna perseguição da Utopia. Assim caminha a humanidade para seu futuro grandioso. Um dia chegaremos `a terra prometida do pós-apocalipse.
    Que vença o Bem, os ensinamentos do Cristo, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário