sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O atoleiro do ódio

9-Setembro-2016. Sexta. l7 graus. Seca. Crise. E o AMOR nos salva...
   Tempos muito ruins para algumas pessoas. Gente que vibra num ódio cego, surdo, fanático. Não votei em ninguém no segundo turno, porque me jubilei nos 7O anos. No primeiro turno votei em Marina Silva, o mais a esquerda possível, porque quando voto não me importo se as pesquisas dizem que meu candidato não vai ser eleito. Escolho o melhor na minha opinião e voto nele, ou nela
   Portanto não foi com meu voto que se elegeu Dilma. Leio todo dia o Facebook - blog de notícias - para achar 3 tipos de coisas para compartilhar: piada, coisa bonita ou frase de sabedoria. Evito toda fala de ódio, coisas negativas, ataques a pessoas ou instituições. Não leio quando percebo ódio, recalques, mas é inevitável perceber certas pessoas numa obscessiva campanha de difamação de um candidato ou do seu partido. Lamento quando vejo isto. Vibrar no ódio permanente é viver no inferno astral. E`atrair mais daquele negativo. Não dá lucro pra quem escreve estas sandices. Não resolve nada. Com o tempo percebe-se que já é uma espécie de loucura. Acusar sem provas, que aliás é até crime. Incrível a cegueira, a pessoa não percebe que virou uma psicose, uma neurose, é loucura pura e só vai fazer mal para sua saúde. Começo então a rezar para aquela pessoa. Só o amor constrói, o ódio nunca. Esta raiva desenfreiada leva a uma cegueira de atos ilógicos, repetitivos, hipnóticos como um mantra diabólico que cega a pessoa para o racional, o lógico. Acredito que se persistir acaba indo parar no hospicio ou no psiquiatra. E`caso para tratamento profissional. Que Deus ajude quem vibra no ódio. Até o capeta, se você ficar odiando, xingando obcessivamente, vai perder você. Acorda meu irmão, reza.
Mantenha a lucidez, jovem.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário