sábado, 17 de setembro de 2016

O Império da Lei

17-Setembro-2016. Sábado. Campanha política. Três candidatos, cada um com CONVICÇÃO que ganha a eleição.
No início da história humana os <bichos> homens andavam em grupo para melhor se potegerem.Unhas e dentes, chutes eram as armas. Aí um mais <ativo> aprendeu a usar um porrete qualquer feito de pau ou de um osso. No filme 2oo1 Uma Odisséia no Espaço, ao som de Danúbio Azul a magia do cinema mostra o poder da primeira porrada, avanço bélico que continua progredindo até hoje na luta por melhores armas, bombas atômicas, etc.A salvação da raça humana foi  o avanço dos costumes, da ciência e de uma palavrinha estratégica: a LEI. The Law. La LOI. La LEGE.
   Graças a este estratégico avanço TODOS  estamos protegidos individualmente. Todo indivíduo tem seus direitos humanos básicos garantidos pela Constituição, pelo Código Civil Brasileiro.Basicamente diz que ninguém pode ser preso e condenado sem o JULGAMENTO legal com amplo direito de defesa do acusado. Não pode condenar sem o rictus legal, sem o julgamento previsto na lei. Não pode. Não é valido, não é legal. Ninguem pode descumprir a lei. Não importa se ele é feio ou bonito, rico ou pobre, desconhecido ou famoso, civil comum ou grande autoridade.
 Estamos TODOS SUJEITOS Á LEI. Ponto Final.
E ninguém pode alegar em sua defesa que desconhecia a lei. Todos são obrigados a conhecê-la. E´a lei. Poristo que o Juiz exige um advogado para você tratar com ele sobre assuntos legais.
   Aí surgiu recentemente um  Procurador da República, um juiz para proteger a lei, para aplicar a lei, para exigir que todos cumpram a lei e faz uma afirmação equivocada, errada, absurda na boca de quem quer que seja e mais inconcebível na boca de uma autoridade legal!!!!! Onde chegamos. Um país cuja imprensa marota, safada, finge que não conhece a lei e engana a opinião pública repetindo e repetindo o absurdo de que o Presidente Lula é ladrão... sem provas. Não me interessa se ele é ladrão ou não. E não votei nele. Sou mais a esquerda, votei Marina Silva, eu e mais de 2O milhões de brasileiros insatisfeitos com esta bandidagem política enganadora que está aí. Mas se provarem. Provarem num julgamento legal e condenarem-no com provas legítimas... cadeia nele. Prendaqm o bandido. Prendam todos os condenados, sim.
   Jovem , cuidado com a imprensa podre das elites da direita exploradora dos trabalhadores;

Nenhum comentário:

Postar um comentário