quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Dar e Receber

29-Setembro-2016. Quinta feira. l8 graus cedo.Finzinho do mes, da campanha política .
   Que vontade de ver , ouvir o barulhão de uma chuva farta, sentir o cheiro de terra molhada. Fim de seca faz o mun do feio, amarelecido embaixo, enfumaçado em cima. Cidade vazia, poucos carros nas ruas, vagas para estacionar no centro. Quando passar as eleições aí é que a ressaca será feia. In teressante como a cegueira da vaidade enlouquece os candidatos, só pode haver um prefeito eleito... e cada um dos três tem certeza que é ele, ou ela.Parece que a campanha, as fotos dele, as musiquinhas, toda a movimentação funcionam como um mantra hipnótico para ensandecer. E o pior é que depois que perdeu não aceita, fala que não vai tomar posse, vai anular a eleição, agora o despeito clássico é dizer EU FUI TRAIDO! como se alguém fosse obrigado a votar em quem o candidato queria. Depois tudo passas. Sed aquieta por quatro anos e tudo recomeça.
   Aí se volta a falar no principal engodo MUDANÇA! Para não mudar nada. Parece que foi Einstein o gênio judeu alemão que disse que idiota é quem faz sempre a mesma coisa e fica esperando que a coisa mude.
   Este tipo de eleição está viciado, ultrapassado . Precisa mudar realmente. De fato!
Para se candidatar deveria haver mais exigências legais no sentido de só os bem qualificados poderem pleitear a candidatura. Fiscalização melhor, ficha limpa, publicidade igual para todos, etc, etc, etc.
   Deveria ser feito um amplo estudo da sistemática, debates, análises e realmente progredirmos no sistema eleitoral.
    Dar respeito e receber respeito. Dar comportamento ético para também recebè-lo. Dar exemplo próprio de honradez para exigí-la do outro.
   E` um vai e vem.
Seja e receberás.
Progresso, evolução, amadurecimento.
   Precisamos todos.
Jovem leia,viaje, estude, melhore o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário