segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Pensamentos...

5-Setembro-16.  l8 graus, máxima de 3O.
Ficar velho é ter dores variadas no corpo: na coluna travada,sem os amortecedores intermediários das vértebras, perdendo a capacidade de curvar-se para frente até tocar o chão. Resultado da vida sedentária de professor.
   Dor na musculatura dos ombros pela tensão de viver no Brasil de hoje; drogas, menores assaltantes com imunidade, roubos, trânsito louco com os motoqueiros feito marimbondos<atacam de todo lado>...Inflação, corrupção dos políticos, salários congelados!
   -Alguns amigos, da mesma faixa etária já morreram: Francisco Israel Tavares, Reinaldo Barbosa Fonseca, Ronaldo Alves Pereira, Antonio Mendes Peixoto Filho, Daniel Botrel, (cadeado), etc.
   -Saudades de pessoas, lugares que <acabaram>, festas e passeios que não há mais.
E´melhor pensar positivo e agradecer o que ainda tem de bom: o resto de saúde, a casa, o salário de aposentado, o amor poderoso da esposinha Inês. os amigos ainda vivos, etc.
   -Aqueles que nos amam, os que ainda convivem conosco, os que nos convidam para estarmos juntos, todas as pessoas que gostamos de ver, conversar, contar piadas, dar e receber notícias.
   - Sobretudo agradecer pela vida, pelo tempo que ainda desfrutamos da maravilha de cada dia a ser vivido, dar e receber amigos.
   Pensamentos de saudades pelos que já foram para o andar de cima...
Minha oração diária de gratidão por tudo de bom, pelo resto do tempo ainda para viver com qualidade de vida, amor e amizade.
    - Obrigado, Deus.
Jovem, carpe diem... goze este dia de hoje e todos os outros; Só se leva da vida a vida que a gente  vive, é chavão, mas é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário