sábado, 24 de setembro de 2016

Pensador

24-Setembro-2016. sábado. Paradeiro, política fria. Pessoas recusam receber (santinhos) na rua.
   Desde que me entendo por gente, PENSO demais. Analiso. Observo.Comparo coisas, eventos, pessoas.Fui de natureza tímida a princípio, mas eventualmente dizia o que estava pensando. Não sei se foi um dom que Deus me deu ou se por muito pensar e muito falar acabei sendo ouvido. Nas rodas de crianças, assentados no chão cansados de correr. eu era sempre o contador de <causos>, filmes, piadas, histórias que mamãe me contava quando estava doente e ela tivesse um tempinho para me ensinar as historinhas de fundo moral.
   Pensador > falador. Resultado: artista de teatro, locutor, professor, cantor no banheiro (desafinado), por extenção cronista, jornalista, escritor. Hoje estou  numa fase de buscar paz, concórdia, fugir de atritos, buscar só o Positivo como forma de poder, de crescimento. Já percebi grandes melhoras no meu cotidiano, sei que é melhor a paz, a  harmonia, mas a força do hábito combativo, de querer ensinar, pregar, informar, esclarecer é muito forte. Vendo os fanáticos políticos da ultra direita ácidos, venenosos, pregando que se faça coisa fora da lei, acabo capitulando e entrando nesta coisa obscena que é a política nacional da qual quero fugir, não ouço noticiários, não participo de rodas de discussão, mas acabo publicando alguma coisa quando a comichão é forte demais.
   Devemos é rezar, pedir ajuda a Deus
Um papa moderno, avançado, corajoso Ele já nos mandou. Tomara que esta Igreja Católica nossa nos guie para fora deste atoleiro moral. AMEM .
  Jovem, leia, viaje, aprenda... e seja feliz, mude o mundo para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário