sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Extase e Agonia

26-Agosto-2016. Sexta Feira. l6 graus. À tarde muda para calor e suor, tira a calça comprida e veste a bermuda. Crise. Campanha política fria, ninguem comenta.
    Extase e agonia... mas no mesmo dia. Assim reclamava eu normalmente no passado, que era a minha vida. No mesmo dia acontecia uma coisa boa, importante que me dava muita alegria, me fazia achar a vida linda de se v iver e... no entanto sempre vinha um dissabor naquele mesmo período de 24 horas. Eu reclamava. Agora, depois de escrever a receita de viver bem, o Manual da Pessoa e tentar seguir a receita que recomendo, ajo  diferentemente.  Estamos nos referindo ao nosso livro Milemnia  Um Olhar Mineiro Leituras.
   Extase e agonia! Continua acontecendo quando leio as notícias no meu Facebook. Tamanha sandice! Loucuras absurdas de pessoas elogiando bandidos, aconselhando crimes, criticando quem segue a Lei! Mas agora já estou conseguindo vencer. Não leio estes indivíduos, não presto atenção no besteirol, se leio sem querer, procuro deletá-los. apagar da minha mente, não ,<embarcar> no equívoco deles.
   Procuro ler, curtir o que engrandece-nos, nos ensina, traz alegria, levanta o espírito. A estes sou grato, agradeço, rezo pedindo proteção para eles. Compartilho três tipos de publicações dos outros: piada,  o belo ( mulher, paisagem, flor, etc) e a mensagem profunda, só no Positivo, escrita pelo próprio ou citação de algum escritor.
   Obrigado a você que espalha alegria, beleza, sabedoria. Vou continuar lendo você e copiando aquilo que você se deu ao trabalho de ler e publicar. Que Deus lhe proteja.
    Continuo acreditando que LER é o caminho da sabedoria. LERLERLERLERLER!!!!!!!!!!
Jovem, leia para não cair no buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário