quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Velhice

17-Agosto-2016. 17 graus. Hoje voltam a cobrar estacionamento Área Azul. Dupla tributação.
   E´ inevitável a passagem dos anos, até a morte chegar. Muita gente prefere fingir que vai viver para sempre. Sandice. Mas enquanto se vive a vida mais madura acredito que a sabedoria é tentar vivê-la bem, desfrutando ao máximo uma vida de qualidade de acordo com esta chamada terceira idade. Em toda faixa etária há os prazeres deste período, os cuidados necessários: comer bem, exercitar-se, viver no amor, vibrando no positivo, dando e recebendo carinho ao próximo.
   Acredito que na maturidade as pessoas deveriam escrever alguma coisa, mesmo que não queira publicar por modéstia. Fica a sua sabedoria, o que aprendeu para seus familiares. A experiência de vida  é uma grande mestra, os parentes podem se beneficiar com o poder dado por ela. Quem ama você vai deixar o melhor de si como herança para seus descendentes.
    Agora imagine nós cuja função na vida foi ser professor, filósofo caboclo como todo bom mineiro, já escritor, leitor voraz a vida toda e que sempre procurei as pessoas mais sábias para receber delas o ensinamentos. Minhas  professoras queridas, Mariazinha Brandão, Maria A. Amparado, Nadege Souza, Gilda Parente, Maria da Graça Negrão, Marielga, Violeta Camargo, Terezinha Andrade, só para lembrar apenas algumas de muitas.
    Agora que já percebemos a perda da memória chegando, o que é inevitável, sentimos uma premência em escrever aqui tudo que acreditamos serem  verdades que podem ajudar a todos a viver melhor, com mais sabedoria. O bom de se divulgar idéias é que podem adotá-las ou discordar delas, o que já é bom pois fez pensar, analisar, a única maneira de crescer, aprender.
   Não me canso de apregoar a importância de LER livros o que é importante diferencial. Dá sabedoria, desenvolve a pessoa. Depois de conversar por alguns instantes  com um novo conhecido geralmente sei os que lèem e os que não o fazem. As próprias palavras que usa, as idéias que comentam são muito mis ricas entre os leitores.
   Outra atividade quase tão importante quanto ler e o costume de VIAJAR. Importantíssimo. Viajar é ler na própria vida, conhecer pessoas e costumes  dieferentes. Viajar abre a cabeça das pessoas, aumenta a capacidade de compreender as pessoas e as coisas, mantem a mente aberta às mudanças, ao progresso. Ler e viajar duas riquesas para o conhecimento.
   Jovem leia e viage para não cair no buraco da ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário