terça-feira, 16 de agosto de 2016

Inclinação

16-Agosto-2016. Terça Feira. l7 graus. Pouco movimento.
   Sweet Spot é o termo usado hoje para designar a inclinação da pessoa, a tendência geral dela, aquilo que é a base de sua personalidade. Alguém pode ser ativo, de ação, de agir sobre as coisas e pessoas. Outro pode ser mais passivo, quieto, evita se envolver, tímido. Outro pode gostar de colecionar, juntar coisas, organizar os objetos.Um pode ter a tendência para criticar, querer mudar as coisas, achar novas soluções, novos caminhos, fugir dos caminhos batidos, tende a ser pioneiro, gosta de experimentar novidades. Um pode ser basicamente um seguidor, não gosta de ser dos primeiros mas ama seguir o grupo, anular-se como indivíduo, mesclar-se com a maioria, etc,etc, etc.
   Não há dúvidas do <jeitão> de ser de cada pessoa. Os bons chefes sabem observar seus comandados e colocar cada um na função que mais se adequa a cada um deles.Sabe em que trabalho cada pessoa vai render mais, ser mais eficiente. E´claro que as pessoas podem aprender novos fazeres, mas o rendimento é maior se o trabalhador está na função mais adequada.
   Há testes de aptidão profissional que ajudam a pessoa a se conhecer e assim escolher a profissão mais adequada à sua personalidade básica. A escolha da profissão é a escolha da vida que vai ter. Isto é um axioma, uma regra verdadeira para ajudar a pessoa a ser mais feliz. Se esta escolhe a profissão mais adequada a si mesma , vai sair-se bem nesta e será mais feliz, lógico.
    Uma dica boa é ver se você gosta daquele trabalho. Vá ver alguém fazendo aquilo. O fato de gostar geralmente indica sua facilidade em desempenhar esta função. Onde não houver disponível o aconselhamento profissional, testes feitos por psicólogos, estas dicas podem ajudar.
   E´entender como as coisas são, como cada pessoa é, o que pensa, mesmo completamente diferente da gente vai nos ajudar a aceitar o outro, respeitar o direito dele pensar, ser , agir como quiser, dentro do arcabouço jurídico que nos  protege. Cada um tem a liberdade de pensar o que quiser, ser o que desejar, desde que respeite o contrato social, nossas leis. Lembrando que a Constituição - nossa lei maior - garante a liberdade de credo político e religioso.
   Oportuno lembrar uma frase de alguém sobre  quando se discordar de alguma coisa dita mas respeitando a lei: < Estou em total disacordo com cada uma de suas palavras, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-las>
   Assim minha geração foi criada. Os bem criados, porque fanáticos  ensandecidos, equivocados, sempre  existiram. Infelizmente.
   Jovem leia, instrua-se para não seguir nenhum boçal para o buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário