segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Tempos difíceis

8-8-16. Segunda Feira. Jogos Olímpicos. l9 graus
Na TV se vê a toda hora alguma disputa das Olimpíadas no Rio de Janeiro. O Brasil e o mundo deslumbrados com a Abertura dos Jogos. Belíssima. A Midia mundial louvando a grandeza desta gente brasileira que não sucumbe, não entrega os pontos. continua lutando, em sua grande maioria - honestamente - apesar dos exemplos de corrupção pavorosos de políticos de todos os partidos e o resto da elite econômica envolvida no roubo descarado do dinheiro do povo, chamado de dinheiro público. Viva o Brasil das Olimpíadas, da grande maioria de homens honestos. VIVA!!!!! Viva.
   O ideal olímpico cultua o esporte, a saúde física, o aperfeiçoamento físico constante com espírito de competição sadio, respeitando as regras do jogo limpo, comportamento esportivo exemplar, educativo, formador do espírito humano elevado, mente limpa em corpo são, ideais que os gregos popularizaram e engrandeceram a milênios.
   Não gosto  da nova maneira mundial de se jogar futebol, com medo de manter a bola nos pés, driblar e avançar em direção ao gol. Todos os times agora jogam na correria, no livrar-se da pelota jogando-a logo para outro jogador. Se há um craque ele é massacrado por três ou quatro jogadores, machucado se achar necessário. Aquele ataque pelas costas no Neimar, tirando-o da competição na última Copa foi um exemplo vergonhoso do que é <futebol> hoje. Vergonha! Anti jogo.
    Estamos vivendo o que dois papas atrás a Igreja ( acho  que foi Karol Voitila) chamou de < não são tempos bons>. O que tínhamos de melhor no comportamento das pessoas,a ética, o Certo, está desvanecendo, desaparecendo na bagunça geral;
   Nossos valores devem ser preservados. Temos que continuar educando nossas crianças, limitar este uso abusivo de eletronics devices: Aifoni, tabletes, aipodi, aí não pode!!!!
    Augusto Curi, o grande psiquiatra alerta para o SPA - Síndrome do Pensamento Acelerado, esta correria tresloucada, doentia, desde as crianças até os mais velhos, - de mamando a caducando - como se diz popularmente.
   Muita calma nesta hora!
Fruir a vida, Carpe Diem, gozar o dia... Enjoy the day... Pare com a correria  depressiva. Viva no convívio, olho no olho, conversa amena.
   Jovem, calma, leia bastante livro e cuidado com o buraco da moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário