sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Uma História

5-8-16. Vento. l7 graus.SECA.
   Temos visto milhares de filmes até agora. Scott Steidorff, meu amigo que tem uma produtora de
 filmes  em Hollywood - Stone Village Pictures - na qual Rúbria já teve participação em 4 filmes, me dizia outro dia  que o que o produtor de filme procura sempre é uma boa história. Porque se a história é boa, aumentam as chances de ser um filme de sucesso. E´um negócio complicado fazer filmes. Um de orçamento barato - low badged - não se faz por menos de 3O milhões de dólares. Imagine o prejuizo se não der boa bilheteria. E´poristo que fazem tantos REMAKE que é uma nova filmagem de um filme que já deu boa bilheteria. Os produtores são os donos dos filmes que podem ficar décadas dando-lhes lucro. Procuram com muito interesse livros publicados de sucesso, procuram uma boa história. Todo mundo tem mania de dizer < minha vida daria um livro> quando pensa nas coisas que vivenciou, mas para o filme a história precisa ser bem contada, escrita de uma forma que prende a atenção do leitor.
   Eu por exemplo adoro os chamados filmes de época em que recriam um período com os cenários, as roupas, as comidas, o geito de encarar a vida. Tais filmes são um importante complemento para a escola no setor da História ali ensinada.
   Casos verídicos também costumam ser ótimos. Os Clássicos idem. Os grandes sucessos da Literatura. A ficção costuma trazer filmes inesquecíveis. O melhor dos últimos anos pra mim é AVATAR com aquelas cenas aérea belíssimas, vôos de pássaros fictícios em cores translumbrantes. O pulo no espaço, braços abertos, para cair montado no seu belíssimo cavalo voador é deslumbrante. A idéia da floresta ligada MAGICAMENTE  à árvore da vida... sensacional.
   Titanic é de trazer lágrimas aos olhos pelo ato final  de Di Caprio pedindo a honra de morrer para que ela viva...
     Tantos filmes... deslumbramentos, obrigado, Deus.
Jovem... sonhe, e preparece-se, leia para não cair no buraco

Nenhum comentário:

Postar um comentário