terça-feira, 2 de agosto de 2016

LIBERDADE RACIONAL

2-AGOSTO- 2016. Frio. Seca. Cidade parada.
Liberdade é a maior conquista das classes trabalhadoras, do povo em geral. Antes não era assim, é bom que se diga. Isto foi resultado das lutas do povo, de líderes que chefiaram campanhas, pregaram, falaram, escreveram. Muita gente morreu na História, reprimidos pela  chamada Direita, as elites econômicas ( os ricos, milionários) reis, senhores feudais, faraós, que sempre tentaram manter o status quo, a situação privilegiada para eles, luxo e riqueza passando de pai para filho e a pobresa, o trabalho, as doenças e a miséria para os trabalhadores do mundo todo, através dos milênios de História.Esquerda são os comunistas, socialistas, os sindicatos dos trabalhadores, os intelectuais conscientizados da problemática entre Capital versus Trabalhadores, a Igreja Progressista, as pessoas de bem que querem viver a máxima cristã de AMOR AO PRÓXIMO até o mais fundo dela. Diga-se para esclarecimento dos boçais que ser deste grupo é LEGAL, dentro da LEI que comanda TODOS os cidadãos. A Direita é a mentalidade do rico que quer explorar - SEM NENHUMA MUDANÇA -os trabalhadores, sempre mal pagos, sem chance de melhorar a sua vida e a vida de seus filhos. Empregados eternos do salário mínimo, esta miséria salarial escravisadora. A direita  são os sindicatos patronais, a fiesp - Federação das Indústrias de São Paulo ( o estado de SP é 60 % do PIB)os fazendeiros milionários, UDR ( Ronaldo CAIADO), grandes empresários, donos dse bancos, etc.
    A Liberdade é o direito de todo brasileiro dizer o que quer, o que pensa, divulgar livremente a sua vontade, os seus desejos, os seus sonhos, enfim sua opinião. Direito de TODOS, seja de esquerda ou de direita. Pois muito bem. TEM que ser assim, por exigência legal. Mas há que se ter responsabilidade. Só pode pregar, exigir, divulgar, o que é legal. Não se pode pregar o fora da lei, o que é vetado por LEI.
    Tem gente que se empolga nesta campanha política dos partidos que querem tomar o poder do partido eleito do PT, uma trivial e banal campanha de briga política para chegar ao poder que perderam pelo caminho único possível - A ELEIÇÃO - e chegam a pregar sandices, fanatizados por esta briga. Pedem que se faça coisas ilegais, fora da lei, e não percebem. Há que se cumprir a lei - SEMPRE - para se usar a liberdade correta.
    Jovem , fique sempre dentro da lei ... e mude o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário