domingo, 21 de agosto de 2016

Areia Movediça

21-Agosto-2016. Domingo. Chove! Esfriou, 21 graus.Feira aqui ao lado, na rua. Campanha política.
   Nos filmes de aventura do cinema preto e branco havia um perigo clichê que impressionava naquela época: areias movediças. Em poucos minutos tragava tudo, menos o <mocinho> que era sempre invencível. O Bem vencia sempre com os bandidos presos ou mortos. Tempos inocentes...
   Hoje vivemos uma instabilidade sempre possível, nada é estável, tudo pode desandar, o lodaçal da corrupção  como aquelas areias movediças podendo destruir o que seja, tudo.
   A qualquer hora desanda o sabão. Atropelado, assaltado, roubado, espancado e até morto. Uma lei do menor absurda criada pelo farsante Presidente COLLOR que foi cassado! E não derrubaram a lei! Nós , com um DIREITO, um  códice jurídico badalado como dos melhores do mundo mantemos esta escrecência absurda da IMPUNIDADE do menor assassino, estuprador, ladrão violento. Vem daí o domínio da bandidagem da droga escondidos atrás do <menor>!
   A droga corrompendo tudo pelo poder dos lucros fantásticos que viabilizam comprar autoridades, pagar os melhores advogados, suborno,etc. E`um axioma aceito no mundo todo de que se o crime organizado toma conta da sociedade forçosamente  há autoridades envolvidas, coniventes
   Os políticos, funcionários públicos pagos com dinheiro do povo para servir ao povo, agem como se fossem donos do cargo  fazendo o favor de governar para sí, aumentando seus salários à vontade e a corrupção poluimdo tudo.
   O povão é mantido na ignorância, sem saber dos seus direitos, os ricos repartem o dinheiro que os trabalhadores produziram apropriando-se de polpudas verbas, financiamentos, etc. As empresas financiam os candidatos e depois recebem verbas de bilhões de reais dos que ajudou a eleger. O pobre fica< eternamente deitado em berço esplêndido>, para perpetuar esta <mamata>, recebendo salário mínimo vergonhoso.
   Quem ousar denunciar esta pouca vergonha, exploração doída, é chamado de comunista, terrorista, de partido de ladrões, etc.
     Jovem, leia, estude para não ser  sanduiche de malandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário