sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Deterioração

12-Agosto-2016. Frio de novo.Vento famoso, irritante.
   Será que toda pessoa idosa, a cada geração sente que os mais novos não o estão respeitando como deveriam? Ou é normal este desencontro? Seria assim mesmo, só coisa de gente velho com dificuldade para se relacionar com a geração bem mais nova? Acredito que não.
   A educação imposta a mim quando criança era bem mais rígida que a que vejo nos pais de crianças de hoje. A pressão dos mais velhos era bem mais forte. O comportamento exigido dos infantes muito mais exigente. Os mais velhos tinham assim uma força moral sobre os mais jovens. Respeito era a palavra de ordem. O jovem mais contido, subalterno do mais velho. O tratamento respeitoso, polido, gentil era exigido de todos para com todos. Outros tempos.
   Na atualidade para a minha geração dos 7O de idade os pais parecem permissivos demais, até mesmo considerados relaxados por não ensinar e exigir maneiras mais elegantes da gurizada.
   Talvez o DESERVIÇO da lei do menor do farsante Collor de Melo - Trajetória de Um Farsante é o nome  do livro que seu irmão escreveu sobre este presidente do país que foi afastado do poder por comportamento indevido. Esta impunidade do menor pra mim foi crime de lesa pátria, inviabilizou a educação do cidadão brasileiro. Quando será que vai surgir um HOMEM honrado na política para mudar está lei tão danosa, nefasta à causa da civilização desta população?
   Os proprietários das grandes lojas parecem não se importar mais em exigir de seus funcionários RESPEITO para com os clientes que na verdade em última instância são quem  pagam a estes funcionários, razão de existir do proprietário do estabelecimento. As autoridades municipais, estaduais será que não ensinam aos funcionários a respeitar e tratar educadamente a população que é também quem paga seus funcionários. A gente vê funcionários agindo como se estivessem sendo incomodados pelo público que busca serviços pelos quais já pagou. Tudo que o cidadão compra, TUDO, roupa, alimentação, bebida, luz, água, telefone, etc, TUDO tem IMPOSTO  embutido que cada cidadão está pagando. O pobre mantido desinformado, bobo, fácil de ser tapeado, não sabe disto. Quando o pobre - que é sempre a maioria  de toda população - entender isto, aí sim  vai aprender a exigir seus direitos.
   MUDA, Brasil!
Mas precisa informar o povo de seus direitos.
   Jovem, informe-se, leia, leia, leia para não ser tapeado, explorado. Não caia neste buraco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário