quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cosmos

4-agosto-2016- l4 graus. Paradeiro
   Na tal de Netflix temos a série de filmes mostrando a imensidão do Universo, seu início no chamada Big Bang, a grande explosão quando tudo que existe estava concentrado numa ínfima partícula atômica, agora chamada pelos religiosos de Partícula de Deus. Pra mim equivale ao FIAT LUX, da Bíblia quando Deus ordenou que um mundo se fizesse, na luz. C*est la memme chose!
   O que é mais incrível é que esta explosão foi tão grande que ainda não acabou...os <destroços> (* toda matéria existente no mundo) continua andando, se espandindo, isto numa velocidade incrível em direção a constelação de Orion. Nós, a Via Lactea onde estamos, viajamos a mais de 4O mil quilômetros por hora!!!!! Incrível, parece mentira. Pergunte pro Google
   A luz viaja a 30O mil quilòmetros por segundo . Ano-luz é a distância viajada pela luz em um ano, medida criada especialmente para medir as distâncias absurdas que se encontra no Cosmos. Parece-me que nosso cérebro não consegue apreender completamente certas distâncias. Por  exemplo, o sol gasta 8 minutos para sua luz chegar aqui na terra que está praticamente <encostada> nele, se compararmos com outras distâncias.
   No espaço não existe em cima ou em baixo. Em toda direção ´o espaço é in finito. A própria noção de infinito não é facil de compreender. Mas é até lógica. Se terminasse num determinado ponto, o que existiria dalí em diante?
   Jovem, leia, estude, preparece-se para viver melhor. Não caia no buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário