quarta-feira, 27 de julho de 2016

SAÚDE

27-JULHO - 2016.  17 graus. Férias acabando. Paradeiro
   Sentindo apenas uma indisposição buscamos logo o médico para exames, check-ups, para descobrir o problema e restabelecer o sentir-se bem típico da saúde legal. Como é importante a saúde. A gente percebe melhor quando ela falta. E que diferença hoje para 4O anos atrás. O INPS era fraco, filas para enfrentar, médicos atendento 6 ao mesmo tempo, despachando um com uma receita. outro com atestado para não trabalhar. Eu me lembro que um grande amigo quer trabalhava lá me disse que o médico fazia estes absurdos porque tinha uma cota diária de atender 4O pacientes por dia. Ele queria se livrar logo daqueles para atender no PARTICULAR, a consulta muito mais cara. Hoje esta mamata acabou porque temos os  Postos de Saúde Familiar nos bairros, o  São Lucas na avenida da moda, o UPA na saída do Glória. O atendimento de saúde hoje é ESPETACULAR se comparado ao ANTES.Cruz CREDO! Eu me lembro da esposa com problemas, sem atendimento pelo INPS. O médico particular era proibitivo. Médico chic quando chegava e anunciava  que só atendia consulta particular era o AI JESUS das madames ricas. Logo tava casado com a filha de um rico qualquer.
   As coisas mudaram! Graças a Deus e aos Baru de Padua, Helio Negrão que criticavam mulher morrer sem atendimento à porta da Santa Casa. Aí o Dr. Breno Soares Maia comprou dois rádios portáteis - walk talk- e o Baru irradiava a parturiente sem internação.O moço novo, atrevido, bobo, defendendo os pobres, mostrando que a Santa Casa era de MISERICÓRDIA, construida e mantida pelos ricos para todos. Era eu, ai o menino era eu, como  diz na canção. O tio Breno me contou que os médicos reclamaram de mim pedindo minha expulsão da Rádio e ele lhes respondeu que eu seria obrigado a disponibilizar o mesmo tempo que gastei falando deles para eles se defenderem, justificarem suas atitudes... Nenhum compareceu até hoje. Era grande esse meu tio Breno, co-fundador da Rádio com meu pai. TIBRENO era um democrata, consciente, de visão, empurrando Passos para o futuro, para o progresso. Foi odiado por alguns. Paguei o preço familiar por este ódio  a ele, respingou em mim. E eu ainda fazia meus próprios inimigos. Pássaro mavioso cantando no terreiro atrai o ódio, a guerra, as calúnias. Um dia , na Exposição eu passava perto do Jesu Ribeiro, da Infantil, com o Antonio Carlos da Silveira, eles me chamaram e lembraram este trabalho do Baru, principalmente e meu também. Eles disseram <Passos deve a vocês dois>.
    Também pela SAÚDE das classes trabalhadoras nós trabalhamos. Em algumas disputas nós já fomos chamados de COMUNISTAS, que é a maneira safada, enganosa, dos ricos defenderem seus privilégios ILEGAIS.
      Muita coisa melhorou para nós trabalhadores da Educação. Hoje eu tenho um cartão do IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais. Com ele tenho consulta ( já paga por mim na contribuição mensal descontada do meu pagamento) pra médico, dentista, exames laboratoriais, etc. Melhorou muito. Depois de muita briga nossa. Quando morrermos teremos deixado o mundo melhor do que como o encontramos... Mas podem continuar <metendo o pau> no macho aqui. Sempre enfrentamos com galhardia as calúnias desta ralé exploradora dos pobres. Com a graça e a proteção de Deus para os justos. Amém. Obrigado, Deus por permitir a este pecador, cheio de defeitosn como todo homem, fazer o que FISSU!!!!!"  KKKKKKKKK
   Jovem, cuidado com o buraco, leia, eduque-se, evolua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário