quarta-feira, 13 de julho de 2016

Canastra minha descoberta

13- JULHO - 2016. Quarta feira. Férias
   Estou chegando com minha querida Inês da Serra da Canastra , do meu Vale da Babilônia encantado onde estão meus amigos, a melhor gente que conheci na vida. Mineiros da Roça. Estávamos lá no dia 11 último quando completaram-se  46 anos que lá estive pela primeira vez em uma cavalgada histórica, precursora desta moda de hoje CAVALGADA com serviço de bordo dos caminhões que fazem a mordomia hodierna. Inventamos o passeio da Canastra. Criávamos o costume de se ir fazer turismo rural. Inauguramos os descaminhos da aventura de subir a serra. Nestes 46 anos calculo que já levei mais 4OO pessoas até lá. Todos os meus parentes. Amigos. Conhecidos. Divulguei isto por mais de 4O anos na Rádio Passos, na Folha da Manhã e demais jornais onde escrevi, Gazeta, Sudoeste e meu jornal Doçura. Nos meus livros, nas salas de aula.
   Várias fotos vão estar no nosso FACEBOOK.
Visitei Eninho e Gasparina, a primeira pousada que concebemos, fizemos boletins de divulgação que Rubria destribuiu até no Japão, nos States, na Europa. Não vingou mas eles foram em frente, centenas copiaram a idéia e hoje é uma enorme fonte de renda naquela região.
   Ontem conversamos com Eninho e Gasparina, Virginia do Totonho Guimarães e filhos , Reinaldo Almeida e Iliomar, Toninho Guimarães e Diola, e que prazer ouví-los relembrar , reconhecer o fruto de nossas  idéias e sugestões.O professor, pioneiro sempre tão mal pago neste país, encontra consolo no fim da vida, quando o povo reconhece o avanço, a melhoria da vida das pessoas pelo esforço pessoal - sem remuneração - que enseja progresso, deste professor deslumbrado que em brincadeira Cileno Vilela de Castro chamou de Embaixador da Canastra em memorável reunião política Com Nelson Maia, Zezé Martins  e outros 9 prefeitos da região. A famosa estrada da Canastra já é quase realidade. Tentam agora uma ponte no Quilombo, no Ribeirão Grande. TOMARA!
    E VIVA A MINHA QUERIDA SERRA DA CANASTRA!!!!
Jovem não caia nos buracos da estrada.

Um comentário: