domingo, 10 de julho de 2016

Nosso Cérebro

lo-7-16. Domingo. l5 graus. Feira do Domingo cheia. Pagamento
     Durmo sempre muito pouco. Desde sempre. Dormia com 4 irmãos e ouvia todos eles roncarem. Quer dizer que eu dormia depois. Cedo minha mãe vinha me chamar para ir à padaria do Nenem buscar o pão (sabíamos PÃES, mas a tarefa era nominada assim.) Com o passar dos anos bastava ela abrir a porta do quarto, eu já desperto dizia: benção, mãe já vou. Ou seja já estava acordado. E´ramos obrigados a nos recolher à casa até as 21 horas, deitar depois do leite com farinha de milho e goiabada. O pai dizia que todos deveriam dormir 8 horas. Coitado! Eu nunca!
   Hoje, desperto depois de cinco horas de sonho comecei a cantar numa voz inaudível para a Inês , mero sussurro o  Carlos Gardel. A letra do imortal tango foi-me voltando à memória e continuei a cantar repetidas vezes. Ela acordou e perguntou o que que eu estava resmungando. Disse. Ela entrou a duetar comigo, lembramos da Rádio Passos onde ambos fomos locutores. Lembramos Ferreira Dias que <era louco> por tangos.
   Pensador desvairado desde menino, nesta idade fico tentando entender o cérebro. Penso muito. Analiso. Troco ideias e observações com o gênio Roberto Maia. Como funciona a mente? Porque sem mais nem menos esta música veio-me à memória? Eu nem sabia que eu conhecia a letra. Já percebi que o verdadeiro poder do homem é o automático. O cérebro do subconsciente. O invisível.Todo o funcionamento dos sistemas do organismo são comandados pelo cérebro SEM VOCÊ PENSAR NISTO. A digestão, os batimentos do coração, a respiração do pulmão, a manutenção da sua temperatura  corporal, o sistema límbico, as glândulas todas, enfim o mais importante sistema de suporte da vida é automático, seu cérebro realiza independente da sua vontade consciente.
   O cérebro sabe a hora exata de agir. O sistema nervoso é perfeito. No nosso livro MILEMNIA   UM   OLHAR   MINEIRO   LEITURAS ( que você pode ler aqui mesmo em Postagens Antigas) ensinamos como PENSAR BEM, pensar positivo é vital para a saúde física e mental do ser humano.
   Pessoas treinadas, especiais, têm conseguido coisas que parecem milagre!
Jovem , pense bem, positivo, e leia para não cair no buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário