sexta-feira, 8 de julho de 2016

Obrigado, rs>

8-7-2016. Sexta Feira . l4 graus
   Estou cunhando a  palavra facers para designar meus colegas  escritores do Facebook aos quais agradeço pelas paisagens, piadas e mensagens filosóficas magníficas com ensinamentos que me engrandecem. Obrigado, mesmo. Com a idade mais avançada os olhos já não leem tantos livros quantos gostaríamos e assim , com a pesquisa de todos vocês posso pegar coletâneas mui buenas.
      A paisagem bonita é o poder do Belo no alevantamento do espírito, no fortalecimento da alma, já que o conceito do que é bonito realmente nos engrandece, há um verdadeiro poder, força moral que bebemos assim.Viva o belo, o inspirador para uma vida rica, plena, magnífica. Viva!
   A piada traz o riso aos nossos lábios. Sorrisos, gargalhadas  são uma necessidade do nosso sistema emocional ( nervoso). E`remédio para a alma o riso. Cura todos os males espirituais, sofrimentos pelos problema do viver moderno.Rir é uma necessidade para relaxar, desanuviar, acalmar o ânimo.Todos carecemos do riso. A alegria é parte constituinte da saúde, acredite.
     Finalmente obrigado pelas citações. Nelas há condensações de grandes pensadores, filósofos , sobre os mais variados assuntos. Grandes ideias que acessamos assim. Aprendemos. Bebemos água pura de fontes esplêndidas. Eu faço uma seleção daquilo que compartilho ( transcrevo) só reproduzindo  o que é positivo, afirmativo, evitando até as palavras negativas, críticas às pessoas. São ensinamentos profundos no meu julgamento pessoal de textos de vários escritores atuais ou antigos.
    À continuar com isto teremos uma antologia mui rica   eventualmente. Tomara.
Obrigado, facers, vocês me enriquecem.
   Jovem, leia, e aprenda a não cair nos <buracos> da < estrada da vida >, aliás este é o nome de um filme preto e branco que é um clássico da arte cine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário