sábado, 9 de julho de 2016

Redes Sociais.

9-7-2016. Sábado. 13 graus.
    A cada hora aprendo mais uma utilidade destas redes sociais. Da Internet. Moi, menino deslumbrado do Córrego Fundo fico  alumbrado a cada descoberta. Imagine que nem comecei a pesquisar no tal de Google. Hoje num tal de Messenger, não sei nem como surgiu na minha tela, um contacto com um amiga que mora na Itália que conheci quando ela era criança, alegre por ter visto fotos minhas com parentes seus. Vejam só a rapidez da comunicação com o Velho Mundo, a custo quase zero. Em sete segundos  este aparelho onde digito neste instante me leva a qualquer ponto do planeta terra. SETE segundos após apertar a tecla enter o satélite a milhares de quilômetros da terra  transporta som e imagens para qualquer lugar do planeta. Nos anos l.5OO a comunicação do Brasil para Portugal da descoberta deste gigante que somos demorou seis meses para chegar ao rei!
   Na verdade não é fácil para burro velho aprender novas marchas, mas, piano piano se va sanno ed va lontano. A gente chega lá... e devagar, devagarinho como canta Martinho da Vila.Na nossa facilidade para se deslumbrar a grandeza  desta redes sociais  são deslumbrantes, fantásticas, estão realmente mudando o mundo muito rapidamente.
   E`uma abertura de novidade a toda hora, é todo o poder da vida, o fluxo interminável das notícias, imagens, sons, novos fazeres, comunicação ininterrupta. Majestoso, espetacular. E`sempre espantoso.
   Que Deus nos conceda saúde, lucidez e tempo de vida para aproveitar a Internete, amém.
Jovem, muita leitura, para não cair no buraco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário