segunda-feira, 4 de julho de 2016

Antes de Morrer

4-7-16. Segunda Feira.15 graus. Férias.A R T S
   Meu amigo ARTS é de outro mundo... literalmente. Vem de outro planeta e estuda os terráqueos. Consegue ler mente e coração daquele que analisa em dado momento. E`incrível seu poder de <ler) o indivíduo de qualquer mundo. Outro dia passou a contar-me a <leitura> que fez de um velho escritor, professor <pendido> para o muito filosofar. Contou-me assim:
Este ZÉ - assim nomeia que não quer identificar - foi um grande estudioso, leitor esfaimado, analista permanente das coisas da comunidade que agora percebe a DEFINITIVA rondando-o, planeando translado para outra melhor. Sabe que seu tempo neste é curto e quer fazer tudo que considera importante antes de partir. Como o uso do cachimbo   faz a boca torta quer professorar como sempre fez e procura avaliar, selecionar o que é realmente importante para ser dito, ensinado, assim como um legado para as próximas já que a sua geração era bem diferente das usanças hodiernas.
Acredita que precisa alertar ao povo em geral  que a origem da infelicidade geral da população reside na concentração de renda nas mãos de uma minoria. Tem que distribuir com mais justiça o PRODUTO INTERNO BRUTO que é a soma de todas as riquezas produzidas durante um ano pelos trabalhadores. O dono do capital - os ricos. os patrões - precisa repartir um pouco mais do lucro com quem trabalha e produz estes bens.
   2- E´preciso prender, julgar e prender os ladrões, parando com o desperdício da riqueza tirada pelos desonestos de qualquer setor;
   3- Os políticos ladrões devem ser postos na cadeia. Os corruptos não podem ser eleitos e ter o poder de FAZER LEIS para nosso país.
   4- A IMPUNIDADE deve cessar. Menor INIMPUTÁVEL, fim. Imunidade parlamentar FIM.
    5- VERBAS  PÚBLICAS - que são trilhões - vigiadas, controladas, distribuídas com total transparência no interesse da maioria da população - democraticamente - e nunca para cupinchas políticos, a a ELITE que historicamente pega tudo para si e chama de <comunista>a quem denunciar este roubo descarado.
   - Enfim. HONESTIDADE E JUSTIÇA será a tônica real no trato com a coisa pública.
Que Deus nos ajude para tal.
Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário