sexta-feira, 22 de julho de 2016

Obrigado

22-o7-2016. Férias. Paradeiro da crise econômica. Frio.
No nosso livro MILEMNIA  UM  OLHAR MINEIRO LEITURA, o nosso Manual da Pessoa nos ensina a diariamente AGRADECER por tudo de bom que cada um tem na sua vida, até mesmo os mais elementares: pernas e braços, olhos, a própria vida mesmo. Toda pessoa tem sempre que agradecer por riquezas infinitas que tem como todos.
   Agradeço minha mãe, sábia mãe mineira que me fez e me encheu de belezas, moral, parâmetros formadores desta melhor gente do mundo, modéstia à parte, que são os mineiros tradicionais.
Àquelas magníficas professoras do tempo antigo que se destacavam  pela bondade, pelo calor humano, excepcionais seres humanos numa escola formalista em excesso, agressiva, exclusiva para os pobres, classista. Cito apenas alguns nomes: D. Mariazinha Brandão, Maria Aparecida Amparado Danese, Maria Elga, Nadege Pimenta H. de Souza, Gilda Parente,também o Prof. Francisco Soares de Melo. Preocupo-me com a memória que  que já começa a falhar e me desculpo por não citar todos
   Às minhas irmãs e primas o elemento feminino a me ajudar a crescer com a visão feminina, mais sensível, mais sábia.Somos o fruto de nossa genética e principalmente do caldo cultural que vivenciamos.
Tenho que lembrar grandes amigos. Wagner Maia, José da Coleta (Lemos) desde a infância.  Na mocidade Luciano Di Capua, italiano nascido no Egito, meu par perfeito para uma mocidade rica, produtiva com grande evolução. Um diferencial privilegiado. Juntos fizemos o jornal Doçura, teatro TUPA na faculdade, cursos particulares de Admissão ao Ginásio, CFO ( curso de Formação de Oficiais ) para o l2 Batalhão Militar de Passos, etc.
   Carlos Henrique Nascimento Coura um dos mais cultos amigos emprestou-me toda a biblioteca de seu pai o Juiz de Direito Dr. Helio Santos Coura que demorei anos para ler quase toda.
   Dr. Jorge Moises um dos grandes advogados , meu professor na Fafipa.
Dr. Roberto PS Maia, gigante da medicina e da cultura, meu professor sobre o funcionamento do corpo  num curso de medicina que faço com ele a mais de meio século, meu fornecedor de grandes livros de literatura.
   Ronaldo Alves Pereira - in memoriam - um ser humano fantástico na sensibilidade, grandeza de espírito e bondade que me honrou a vida toda com sessões de bate papo que me tornaram uma melhor pessoa pelo seu exemplo de vida.
   Tantos ex-alunos que se tornaram grandes amigos, Gilberto de Moura Godinho, artista plástico, artista teatral amador, ex-prefeito, o homem mais inteligente de sua terra.
   Reinaldo Sebastião de Almeida, da Pousada  Babilònia que me deu e dá o céu no privilégio de frequentar  sua casa, Iliomar, Gervásio e Luiz Valério, nos contrafortes da Serra da Canastra.
  Celso Ribeiro amigo, alma pura, crente meu companheiro nas andanças na Canastra.
    Francisco Israel Tavares - gênio, escritor maravilhoso, colega do colegial onde dirigimos o Diretório Central Estudantil e publicamos jornal estudantil DCE . Juntos descobrimos a rota da Canastra - inventamos este roteiro turístico - construimos o Ginásio do Glória e participamos da construção política de tudo por mais de dez anos que nos granjeou Diploma de Honra ao Mérito e Título de Cidadão Prestante. 
   Tantos nomes ainda por citar. Obrigado a todos que me ajudaram nesta caminhada em perseguição da utopia. Considerem-se citados.
     Obrigado Deus pela minha vida de trabalho e pela minha aposentadoria .
Jovem, cuidado com o buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário