sexta-feira, 15 de julho de 2016

AMIGOS

15-JULHO - 2016. Sexta feira. Frio. Férias.
    Feliz quem tem amigos. Afortunado aquele que possui muitos amigos.
Dado o meu trabalho, minha trajetória de vida - professor, jornalista, locutor, escritor, promotor social - me relacionei com milhares de pessoas. O IBOPE determinou que falávamos para CEM MIL ouvintes no girar do ano quando na Rádio Passos. Em campanhas políticas (Comícios) e campanhas  publicitárias ( carro de som volante) promoção de festas, fizemos amigos em várias cidades da região.Afinal são 71 anos de vida. Selecionei com muito carinho e preservei dentro do possível as melhores pessoas que conheci em toda esta região sudoestina mineira.
   O corre-corre de hoje, as mudanças de residência, etc, acabam afastando grandes amigos, ex-alunos queridos , quem casou e mudou.-se.. Mas agora tem este tar de feissibuque. Que beleza., Estou reatando contacto com ex-alunos amigos, amigos da juventude que não vejo a 4o anos. Só nestes últimos dias,  Roberto e Cecilia Di Capua, Antonieta Di Cápua ( na Itália a l5 anos), José Fernandes Santiago, aluno do Ginásio do Glória  que construímos com Francisco Israel Tavares e o povo quase todo, Dinalva, Zale,e outros da Serra da Canastra.Que maravilha esta Internet. Se você digitar no Google qualquer  nome é quase certo encontrá-lo. Na hora e de graça!!!!!!!!
   Facebook, tablet, AIFONI, Aí pode! celular, Rayfai , pra mim era uma bebida, kkkkkkk,  está criando um onanismo cibernético, solitário frente a telinha, mas também - mesmo  que virtual, conecta todo mundo. E`claro que um caipirão matutão mineiro da canela rachada quenem qui ieu prefere conversar zoiu nos soiu, pessoalmente, curtindo o calor humano, o abraço, o beijo, o suspiro de saudade. Presencial.
    Mas este aparelho serve para se comunicar, reencontrar-se se for o caso.
E VIVA A AMIZADE !!!
     Jovem, olho no olho, cuidado com o buraco da solidão cibernética, artificial. AME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário