quinta-feira, 14 de julho de 2016

RELEMBRAR14

14-7-2016. Quinta feira. 21 graus dentro de casa.Férias.
   Feliz daquele que tem histórias pra contar.
Relembrar é viver duas vezes.
Vários ditos populares falam sobre lembranças. Saudades.
A verdade que o passado pode ser um refúgio onde se encontra o verdadeiro tesouro da existência que é o melhor que se teve da vida, os bons momentos. Porque as coisas ruins o próprio cérebro já está programado para esquecer, deletar.Para alguns momentos eventuais de solidão, de nostalgia, como ainda aquece o coração reviver na memória instantes felizes, fatos, encontros, festas, tanta coisa boa que aquece a alma...
   Parece que com a idade avançada, o corpo quebrantado, incômodos físicos, o cérebro aviva-se ao acessar vivências agradáveis. Incrível como a música fica indissoluvelmente ligada ao período vivido.Pelo menos para moi que sempre povoei de muita música cada dia vivido. Somos privilegiados todos que vivemos a juventude  nos anos sessenta em Passos.
   Época de  glamour, elegância, grandes festas, bailes e o período único para a música romântica brasileira, mexicana, italiana, americana, norte americana, francesa. Nelson Gonçalves, Agnaldo Rayol, Timóteo, Altemar Dutra, e tantos outros.
    Época de grandes orquestras, bailes glamorosos, a elegância da mulher passense no auge, festivais da canção, carnavais sensacionais , um céu na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário