quarta-feira, 16 de março de 2016

SEMPRE FICA ALGUMA COISA...

16-3-16 - A R T S -Este meu amigo de todas as horas entrevistou um velho professor sobre a vida de educador.
   -Diga-me, mestre, pelas nossas conversas, pelos casos que o  senhor me conta percebo sua luta permanente por educar, ensinar verdades eternas, licoes de vida para os jovens, sempre recheadas de sabedoria, de instrucoes para comportamento correto, atitudes dignas, enfim ensinar o jovem a se tornar um adulto instruido, cidadao consciente para o engrandecimento do pais. E hoje, vendo a deterioracao geral dos costumes, uma impressao que a gente tem que o comportamento de todos piorou, o senhor nao se sente frustrado, nao conseguiu melhorar o mundo em nada ?
   - O honrado mestre retrucou-me. Este copo est`a meio cheio ou meio vazio? `As vezes nos vem um desanimo ao notar os homens que roubam, matam, torturam e judiam dos mais fracos. Num olhar pessimista  ESTA MEIO VAZIO o copo. Mas por outro lado procuro pensar positivamente que `e mais sabio. A saber:
   Talvez o que esta ocorrendo `e que estamos tomando consciencia de que o grupo de politicos que nos pensavamos serem lideres, funcionarios publicos pagos pelo povo para defender os direitos da populacao, sao na verdades representantes de grupos de interesses da elite dominadora cuidando do interesse destes nichos de poder, e que agora perderam a vergonha e roubam pra si a vontade, sem se importar com o povo que os paga.
   -Outro aspecto e que agora estamos sabendo da roubalheira feita por eles. E tao escandalosa que nos, chocados, temos a impressao que esta tudo perdido. Os podres fazem tanto barulho, nos espantam, mas na verdade a grande maioria da populacao, NOS, O POVO , somos gente trabalhadeira, que trabalha a vida inteira, HONESTAMENTE, carregando este grande pais nas costas.A MAIORIA ABSOLUTA E DE GENTE DE BEM.   Assim, meu amigo ARTS, consolo-me com o fato que grandes ideias e ideais que eu preguei a vida toda, MINHAS IDEIAS geralmente pioneiras, ditas pela primeira vez nas salas de aula, nas palestras, na imprensa escrita e falada foram aprendidas e incorporadas pela populacao : ecologia, ensino sobre sexo nas escolas publicas ( hoje no programa oficial), alfabetizacao antes dos sete anos, dinheiro publico e pago ao governo por TODOS, ate os pobres, pois tudo que voce compra tem imposto embutido, eleicao direta para diretor da escola publica, minhas criticas `a igeja que hoje o papa Francisco faz, que o ESTRESSE e a primeira causa de qualquer doenca,protecao ao meio ambiente,
e centenas de outra ideias pioneiras. Sempre fica alguma coisa do que os pais e os mestres ensinamos. Nao desista de ensinar, de pregar o bem, a evolucao... Amem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário