terça-feira, 29 de março de 2016

Marina Silva

29-3-16- Estamos chegando às <chuvas de março fechando o verão> e ontem vi uma entrevista na Globo News com a cidadã Marina Silva. Desgostoso, tenho evitado falar de  política.E`perda da tempo. Mas se resta alguém no cenário político  que ainda admiramos é esta nortista fantástica, última pessoa em quem votamos já que nos consideramos jubilado por ter ultrapassado o limite legal da lei dos 7O anos. Graças a Deus a legislação em vigor me dispensa de votar...
   E´uma grande brasileira esta senhora franzina que nasceu numa numerosa família pobre. Mulher, analfabeta, retirante das florestas. Primeiro foi empregada doméstica. Depois alfabetizou-se. Depois conseguiu terminar um curso superior. Foi eleita deputada, depois senadora  e depois foi MINISTRA do governo federal, do Lula. Não aceitou as mentiras do presidente Lula que não cumpriu as promessas de campanha. Deixou o cargo muito importante, bem pago, por COERÊNCIA moral, por Lula desonrar os compromissos feitos com o povo antes das eleições. Vive pela verdade. Vou falar bem claro: TEM VERGONHA NA CARA!
   - Um  milhão e duzentos mil (creio eu ) brasileiros conscientes votamos nela para presidente. E´o último sonho meu vê-la presidente, quem sabe! Eu particularmente nao acredito  mais em partidos, em nenhum deles, infelizmente.
   Em plena ditadura, na primeira hora dura fui MDB, quando ainda havia muito muito medo e precisava coragem. Depois me decepcionei e aprendi que enquanto  estão fora do governo os malandros pregam as verdades que são necessárias e quando eleitos mudam o toque da viola.
   Assim, já escalavrado, não me filei ao PT que apoiei na primeira hora. Parece que já adivinhava. Quando no poder, a ESQUERDA, depois de quinhentos anos, finalmente no poder, aconchavado com a direita permitiu a maior concentração da renda nas mãos dos ricos que já se viu. Tristeza. Decepção.
   - MARINA , ontem, deu um show de lucidez. O que se precisa é mudar a maneira de agir, quando no governo. Palavra. Verdade. Honestidade. O resto vem normalmente para o futuro desta grande nação. Ajude-nos Deus. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário