quarta-feira, 23 de março de 2016

Gentileza sempre Necessaria

23-3-16-
Por que será que a gentileza está desaparecendo? Não se usa mais? As mães não ensinam mais? Será que as preocupações tão graves de sobrevivência, não perder o emprego, a vida no trânsito ou assalto, o medo de viver... ou de conviver está tão terrível que a educação, as boas maneiras se tornaram supérfluas? Porque o ser humano não nasce gentil, preocupado com não incomodar o outro, delicado com as pessoas. Pelo contrário o <bichinho> só quer saber de encher a barriga, descobrir o mundo e tudo que quiser mamãe dá, e só chorar e pedir.
   -A família tem que educar os seus. A mãe, principalmente que o alimenta com o próprio corpo que o gerou, portanto com um poder incrível sobre ele, DEVE ensinar-lhe a ser BOM. Educado, polido, respeitador do direito do seu próximo, atencioso, usando das atitudes e frases de filho a quem a mãe ensinou boas maneiras: obrigado, com licença, muito obrigado, desculpe-me, bom dia, boa tarde, boa noite.
   Respeitar as pessoas no trânsito, as leis de trânsito, as filas, o direito do mais velho na fila dos idosos, as vagas de estacionamento deles, o carinho, delicadeza e atenção com os parentes, os vizinhos, os amigos, os transeuntes.
   Como é bonito ver uma pessoa gentil. Que beleza a atenciosa amabilidade. Que encantador é um ser educado, fino, a espalhar classe, elegância, nos gestos  nobres, que conquistam gente de fino trato. A mãe deste é louvada e admirada, ele é um espelho da nobreza dela. Os filhos são o espelho de seus pais e isto deve ser ensinado a eles, esta responsabilidade de representar seus pais até na ausência deles.
   Acredito ser cada vez mais importante a DELICADEZA
Obrigado, meus queridos leitores e tenham um bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário