quarta-feira, 2 de março de 2016

l.959 - Meus Quinze Anos.

2-3-16- ARTS - Meu amigo ARTS inquiriu-me sobre meus quinze anos de idade, ou seja como era a 57 anos passados ser jovem em Passos. Olhando um jovem de l5 anos de hoje ele me parece muito pequeno, muito novo, eu nao era tao crianca assim... Mas era, sim senhor. Meu Deus, sera que eu era tao crianca assim? Que diferenca daqueles tempos para hoje. Na nossa turma estavam os boys <mais pra frente>, ousados, mal falados pelas mocoilas  que estudavam no Colegio das Irmas, filhas da fazendeirada mais rica, mais atrasada, mais retrogada, mais moralista... bem hipocrita. Geralmente da UDN. Nos eramos do PSD do Geraldo Maia, progressista, mais liberal um pouquinho. Nossa turma era de cabeludos, a moda de Elvis Presley, The Beatles. Eramos os <indecentes>, que dancavam Rock and Roll, soltando a menina e amparando-a depois nos bracos, dancavamos twiste que exigia requebrar e mover os joelhos com as .maos por cima, meio agachados. UMA INDECEN CIA para as santinhas de pau oco das freiras. Era guerra entre nossa turma e as SEM DECOTE, de mangas compridas, de calcinhas enormes, feitas em casa, com elastico na cintura. A barra das saias bem abaixo dos joelhos. Usar calca comprida era uma <indecencia> para tais donzelas, uso severamente criticado pelo Monsenhor na Missa das Dez.
   Comigo, dizia uma <santa> que bem me lembro, pegar na mao so depois de seis meses de namoro, beijo so depois de um ano. Pois bem, foi um ESCANDALO quando casou gravida  depois de alguns meses... hahaha.E a nossa turma  e` que era doida de querer andar de maos dadas na praca, dar uns beijos discretos no escurinho do cinema, ou no canto mais escuro da praca. Na ditadura militar que desgracou este grande pais at`e mandar militar fardado nos cantos escuros da praca proibir beijos e braco atras do encosto do banco, estas CAVALGADURAS da fingida moralidade fizeram. Hoje quem sai `a noite - coisa que nao faco por razao de seguranca - diz -nos  que jovens de 13-14=15 anos estao transando na grama da praca ligeiramente afastados da roda de bebidas e drogas, `a vista de toda a turma.
   Ouvimos dizer por ai que as mocinhas recem-menstruadas buscam logo o primeiro contacto sexual para fugir da zombaria da turma. Era vergonha perder a virgindade no nosso tempo. Hoje `e vergonha mant^e-la, segundo dizem... Socorro, eu quero aminha mae...

Nenhum comentário:

Postar um comentário