domingo, 6 de março de 2016

ENTERRO JOSE FORTUNATO GUIMARAES - ZEZICO

6-3-2016 -
  Ontem a tarde com minha querida Ines fomos ate a Ponte Alta - Delfinopolis - enterrar nosso grande amigo ZEZICO, da Babilonia, regiao da Serra da Canastra. Fizemos uso da palavra homenageando o grande homem que foi este crente, pai exemplar de numerosa prole hoje espalhados pelo mun do, cidadaos exemplares, gente querida por todos que os  conhecem. A inconsolavel viuva Gasparina viu uma multidao da regiao e de outros estados comparecer para honrar seu ilustre marido. Pastores <fizeram a chamada> . Choro, saudades j`a deste que foi exemplo de vida, hospitaleiro, bondoso, manso e docil, servical e que se tornou refe^ncia obrigatoria para quem faz os caminhos da Canastra magica e maravilhosa. Milhares passaram por aquela casinha da serra onde uma familia maravilhosa foi criada. Tive o privilegio de me hospedar ali com toda a minha familia e amigos durante anos, muito antes do turismo que tomou conta da regiao, conforme eu vaticinara ha quase cinquenta anos atras.Jovaides  `as vezes comenta minha previsoes, decadas atras de que o turismo  um dia chegaria ali, trazendo dinheiro mas tambem trazendo visitantes indesejaveis. Na epoca -l97O - eu dizia que se pudesse compraria os acessos da regiao e poria uma porteira com cadeado para preservar aquele pedaco de ceu na terra Depois eu tentaria instalar a primeira pousada na fazenda do Eninho e Gasparina com a Rubria distribuido panfletos pelo mundo. Nao consegui turistas estrangeiros mas o Eninho foi em frente com a que seria a PRIMEIRA pousada. Hoje sao centenas.
   Zezico sempre foi parada obrigatoria de motoqueiro que fizeram-lhe uma concorridissima festa nos 8O anos dele, com direito a cartazes espalhados na regiao toda. Zezico aglutinava gente ao seu redor.Pregava a PALAVRA com fervor religioso e ser`a eterna lembrancas nos coracoes de todos que tiveram o privilegio de conviver com ele. Vai com Deus, meu amigo.
.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário