sexta-feira, 4 de março de 2016

GENTE BOA. GENTE DO BEM

4-3-16     ARTS
    Meu amigo das estrelas permanece em suas observacoes da raca humana. Notava ele que ha gente das direitas em todos os segmentos sociais: pobres, ricos, remediados, aqui, ali, la. Porque sera entao que fica em todo mundo esta sensacao de que tudo degringolou, relaxou,  que agora so da malandro? Ate o comercio nao esta querendo aceitar pagamento em cheque, preferem cartao. Que houve?
     Quando eramos criancas , depois adolescentes, a PALAVRA  era tudo. Pra ser honrada de qualquer geito, a todo custo. Me disse certa vez o tio Clovis que antigamente quebrar a palavra era mais desonroso que pegar a mulher na cama com outro. Matava-se e a honra esta lavada... Ja quiabar num negocio, desfazer negocio feito era irreparavel, desmoralizacao absoluta, sem concerto, tinha que suicidar ou mudar pra longe, sumir do mapa.
    Sera que as maes nao educam mais seus filhos. Seria porque a familia nuclear tradicional esta acabando? Falta de religiao? Ou a pedofilia nas religioes noticiada pela imprensa e a responsavel?E a crise economica, tudo mundo doido atras do dinheiro e nao quer saber de mais nada? Sao os politicos e autoridades corruptas denunciados fartamente pela imprensa os causadores disto. E a revolta dos pobres sempre pobres enquanto uma pequena elite vive como reis, com rios de dinheiro para gastar enquanto a maioria rala para comer?
   Sera porque a imprensa destroi os herois de mentira, os santos de pes de barro, autoridades sem moral, corruptas, defendendo seu rico dinheiro em dar bola para o povo?
   Meu Deus, proteja-me neste fim de vida. Ponha gente boa em meu caminho. Aproximem-se de mim, venha conversar comigo, enriqueca meu caminho com gente direita, bondosa, as pessoas boas por mais pobres que sejam, as mais simples. Enriqueca-me com um convivio com os bondosos nesta fase de setenta ponto um. AMEM, Abba...

Um comentário:

  1. Helio Negrão, tudo que vc disse é a pura verdade, assino em baixo em tudo, também tive o privilegio de conviver com ele nesta epoca, pessoas como o Sr.Zezico é dificil de falar sobre ele só tenho lembranças boas e jamais esquecerei o que ele foi pra mim, um 2º pai. Foi um choque lendo os e-mail do Jeep Clube de Franca estava lá a triste noticia do seu falecimento, estou muito magoado de ninguem me avisar. Gostaria de estar lá pra dar o ultimo adeus. Talvez voce não lembre, te conheci lá na casa dele, voce trabalhava na rádio de Passos ouvia sempre seu programa. Sou José Ribeiro de Pimenta-MG, fundador da 1º Linha de leite na Babilonia. Você deve lembrar da satisfação do Sr. Zezico com esta linha de leite.Fica o meu abraço de conforto a todos.

    ResponderExcluir