quarta-feira, 13 de abril de 2016

Um Bom SONO

l3-4-16. Quem aprendeu o básico sobre saúde sabe que isto passa por uma alimentação saudável, balanceada (prato colorido),fazer exercícios físicos, manter a sanidade mental -sem estresse - com pensamento positivo e... um bom sono. Os bons médicos sabem a grande importância de uma boa noite de sono. Lembro-me que os <médicos familiares> quando visitavam o doente perguntavam:
   -Está se alimentando bem ?
-Está evacuando normal ?
   -Apalpava para ver se tinha febre, olhava o olho para ver se tinha anemia ou estava vermelhinho e perguntava o que estava sentindo. Anamnese: perguntar ao doente, ouvir as queixas.
   Está dormindo bem ?
   O gênio-médico, Roberto PS Maia costuma dizer pra mim que a medicina não sabe tudo. Ainda não conhece todo o funcionamento do organismo humano, todos os seus processos fantásticos de funcionamento, auto-cura, etc, mas sabe-se cada vez mais o poder restaurador do corpo humano ... quando está dormindo! Sem uma boa noite de sono você não vai ter saúde. O sono é fundamental, não se esqueça nunca.
   Agora, quanto tempo é preciso para recarregar sua baterias durante o sono? Diz-se que oito horas. Pelo menos ouvi este ensinamento de meu pai. Eu nunca dormi esta quantidade de horas. E com a velhice  chegando a coisa muda. Uns dormem mais...outros menos. Na verdade observei nos meus 71 que isto varia de indivíduo para indivíduo. Já notei que o cara mais <devagar>, assim meio lento de raciocínio costuma dormir até 10 ou 12 hs.
    Durante o sono entra em ação  o PODER INVISÍVEL  -o subconsciente - é o fantástico môdulo AUTOMÁTICO consertando seu funcionamento, fazendo você achar em sonho muitas respostas que você procurava, fazendo você sonhar com as coisas que mais estão preocupando você. O SUB tem até um código de linguagem que os bons psiquiatras conhecem, há livros publicados.
   Para  adormecer fácil, desligue-se dos problemas, relaxe o corpo e
   Bons sonhos meus amigos.
Jovem, cuidado com o buraco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário